Guns n’ Roses e meus tempos de adolescente…

Se existe uma trilha sonora para a vida da gente, ou pelo menos para fases dela, a trilha de minha adolescência definitivamente foi Guns n’ Roses. Não, eu não era uma adolescente problema, nunca tomei um porre na minha vida… há quem diga que não tive adolescência… Mas certamente que passei pela fase de incertezas e descobertas como todo mundo.

Estive ultimamente baixando algumas músicas da minha saudosa banda favorita e acabei remontando a como eu me tornei tão fã de rock n’ roll naquela época. Eu era uma típica “CDF” na pré adolescência. Se vocês não levam à sério aqueles filmes de adolescentes americanos, onde os alunos estudiosos são humilhados pelos populares, eu digo que aquilo é a pura verdade! Como os jovens podem ser cruéis… minhas colegas “populares” deviam ser presas!

Sendo uma típica CDF: tímida, estudiosa e quieta, imaginem vocês o meu pavor perante a tarefa do semestre da disciplina “Lingua Inglesa”: traduzir e fazer a performance de um cantor ou banda internacional… pra piorar, não consegui entrar em nenhum grupo. Acabei escolhendo a Madonna, imaginem só: 13 anos, tímida, tendo que apresentar um trabalho sozinha pra sala toda, sobre a Diva Pop – fórmula pronta para o fracasso. Pelo menos a professora me livrou da performance,  eu poderia passar um clipe dela apenas, e assim o fiz… só que tive um problema, troquei os clipes na hora e passei o clipe da música errada… imaginem só a humilhação que passei o resto do ano?! Mas esse fatídico trabalho [pelo qual o fracasso chorei copiosamente]  me despertou para duas coisas que foram fundamentais…

A primeira foi a constatação de que eu precisava aprender Inglês. Posso dizer, aprendi sozinha desde então, quando entrei no curso – uns seis anos depois  – já falava de tudo! Segunda… que banda de cabeludos era aquela que cantava uma balada tão triste e linda? Tinha descoberto os Guns n’ Roses, na apresentação de trabalho de umas colegas mais velhas e mais rebeldes que as patricinhas e mauricinhos que infernizavam minha vida na escola. Ao vê-los fazer a performance de “Patience” me encantei com o som. E acabei amiga desse grupo, o que me salvou um pouco da chateação e tortura que eu achava ir à escola.

Guns n’ Roses era a banda de Rock do momento, formada em 1985, liderados pelo vocalista ruivo e rebelde Axl Rose, com Slash na guitarra solo, e ainda Duff, Steven e Izzy na formação inicial. Axl era o “cabeça” da turma, o grande sucesso da banda se deve às letras que ele escrevia, e ao seu tom de voz poderoso, dizem que ele era um barítono raro. O fato é que ele dava berros que ninguém conseguia copiar em suas canções… em rock, isso diz muito! Os solos do Slash, segundo meus amigos guitarristas, eram simples e fáceis de copiar, mas eu, que não entendo muito de música, achava muito bons e originais!  Gostar de Guns, me permitiu conhecer outras bandas, que também gosto até hoje: Aerosmith, U2, Faith no More, a já extinta Skid Row, Extreme.

Eu tinha crescido ouvindo A-ha, e outras bandas Européias e americanas,  possuía uma tendência para gostar de rock. E foi muito bom. Saí da escola cheia de colegas esnobes e entrei em uma escola com adolescentes normais. Como fã de Rock n’ Roll, acabei me enturmando. O curioso é que não deixei de ser CDF, sempre tirava as melhores notas, mas andava com os piores alunos… os colegas que tinham banda de rock e tomavam bomba. Pelo menos, depois que entrei na escola, ninguém mais tirou nota baixa. A gente curtia rock, mas estudava junto.

As músicas do Guns, me trazem boas lembranças, os shows dos meus amigos, a festas aqui em casa… a banda vinha, trazia violões, e cantávamos o dia todo. Me lembro das discussões que os clipes novos causavam. Geralmente eram passados no domingo e segunda-feira, todos na escola comentavam: “Você viu que interessante o clipe de Don’t Cry?” “Eu gostei muito da parte em Noverber Rain em que o Slash sobe no piano e faz o solo final!” [ e eu lembro de ter amado aquele vestido de noiva do clipe de November Rain… hoje eu acho totalmente periguete! hahaha]

Os lançamentos de clipes eram assunto pra mais de uma semana! Pra falar a verdade, até hoje os clipes surrealistas [digo literalmente porque alguns clipes do Guns pareciam saídos da mente de Dali!] me instigam questionamentos profundos… “De quê a mulher de Axl morre em November Rain???” “Quem é o bebê de Don’t Cry?” Só Axl sabe… aff! A gente só pode conjecturar…

É engraçado ouvira banda, agora que já se passou algum tempo. A mente depressiva de Axl Rose, de onde saíam aquelas baladas tristes, ou as letras que a tudo xingavam,  tinha alguma genialidade. Não sei o que me atraiu, acho que o que mais gosto no rock, até mais do que as letras, é o som da guitarra, bateria… ainda admiro um bom solo de guitarra. É certo que hoje reconheço, que a imagem de mulher que eles passavam, não era das melhores. E as histórias de amor que contavam totalmente tumultuadas. E que eles não tinham o melhor dos gostos para se vestir… Mas gostar de rock n’ roll me ajudou a sair do estado de adolescente depressiva, e ter amigos, aprimorar o gosto musical… na época eu até entrei em aula de guitarra e violão.

De tanto ouvir até saber todos os berros, gemidos e letras de cor e em ordem, aprendi também a ouvir os instrumentos, saber que hora o contrabaixo entrava, ou que a bateria se alterava. Meus amigos também aprenderam sobre teoria musical, educaram-se esteticamente através do rock. Eu fico pensando hoje em dia, o que a geração que cresceu ouvindo os berros da Xuxa e agora se hipnotizam com axé, pagode, funk e afins, pensam sobre música, ou o que as gerações que eles vão criar, pensarão. Só o tempo dirá… A minha geração… filha da revolução… que era considerada alienada e perdida, falou através do rock, e isso diz alguma coisa, talvez não fôssemos tão alienados assim…

Hoje eu ouço as letras rebeldes de Axl, e acho até graça… ainda bem que minha mãe e meu pai não entendem inglês… só achavam graça daquele moço de “ceroulas”, correndo pelo palco, jogando o microfone para os lados e gritando… vou deixar algumas das minhas músicas favoritas pra vocês, não que eu concorde com as letras… mas gosto ainda do som! Depois me contem… qual foi a trilha sonora da sua adolescência?

Pra começar os surreais Don’t Cry e November Rain

Quem não assistiu “Exterminador do Futuro 2” dezenas de vezes para ver de novo a sequência de ação em que tocava “You could be mine” que joque a primeira pedra! Excelente clipe!

Yesterdays, um clipe minimalista… eu gosto!

Paradise City e sua bateria perfeita!

E por fim, Sweet Child o’ mine, balada inesquecível… quando puderem, confiram a letra! Os brutos também amam… rsrsrs

Se você gostou deste post, leia esse também:

https://cleidescully.wordpress.com/2010/11/22/jon-bon-jovi-muso-atemporal/

São assuntos parecidos!

44 Respostas to “Guns n’ Roses e meus tempos de adolescente…”

  1. Yanne Says:

    E mais uma coisa que temos em comum…era fã…não sou!
    Muita coisa de adolescente eu não vivi…talvez por ser muito timída…mas nada me impedia de dançar feito louca como Madona…e Gritar as letras dos Guns n’ Roses!

    E o certo é que em algumas pessoas o tempo não extrai aquilo que elas realmente são…eternamente jovens!Nem sei se já sai da adolescência!kkkkkkkk e como diz meu lindo e fofo nem sei se quero!
    bjs!

  2. Priscila Says:

    Cleide, adorei o post, me senti de certa forma retratada no início (com a diferença que eu era gordinha)… sim, os nossos colegas “populares” da época de escola mereciam ser presos!!! (ou melhor ainda: virarem pessoas sem conteúdo, como eu vejo muitos hoje, que não acabaram em nada!).

    É bem legal ver como a música e outras formas de expressão nos ajudaram em fases difíceis da vida a melhorar nosso relacionamento com os outros e com nós mesmos, a exorcizarmos nossos fantasmas internos!

    Não gosto tanto assim de Guns (acho que nem conheci tanto, na verdade), mas tenho uma história legal com a “November Rain”: qdo estava começando a sair com o meu marido, bem no começo, combinamos de ir ao cinema, e eu passar na casa dele, que era caminho. Ele me convidou pra entrar, e estava escutando Guns… qdo entrei, nossos olhos se cruzaram bem na parte do “When I look into your eyes”, no começo da música… nesta hora me toquei que realmente estava sentindo algo a mais por ele, legal né?

    Bjo!

  3. vanessa pereira Says:

    EU tenho 16 anos,e adoro guns na sua formação original,as suas musicas enbalam a minha vida eu escuto guns desde q eu nasci meu pai é super fã eu eu erdei o gosto.shuahushua….eu amo get in the ring..adorei a pagina

  4. InSanna Says:

    S2 Amuuh d+ essa banda principalmente,ele o que mi faz tremer td vez que o vejo,td vez que ele toca aquela guitarra imagino ele tocando meu corpo com td a leveza ii agressividade ao mexmuh tempo

  5. Ritchi Says:

    Rock e vida,a vida e uma musica…pra mim quem nao gosta de guns and roses nao sabe o que e rock de verdade… eu daria Cuase td para Velos ao vivo bem de perto!.

  6. alexia Says:

    “”nossa muito linda sua história até me emocionei e concordo com vc em tudo ,,,nossa tem certas musicas do guns q eu ouçço e começo a chorrar nao sei as letras certinhas ,,kk… mass.. só pela melodia eu choro…acho q guns vai ficar pra história !!!(tomara),,,eu tenho 13 anos e sou apaixonada pelo guns e por todos os integrantes da banda pricipalmente o axl é claro e qm não é??!!kkk…o guns vai cda vez mais se desfazendo mas os fãs só crescem acho q guns passa pela minoria dos adolescente …mais ja vale em quanto outros ouvem porcarias sem criatividade como o grupo dos téletubies..kkk…bandas q pensam q tocam rock !!!na minha opinião guns é a melhor com todos seus defeitos !!!!tbm gosto de metallica e nirvana etc … mas a primeira vez q oouvi a voz linda de axl do clip patience …quis saber tudo sobre a banda é uma pena ,,, mass… as musicas deles vão ficar guardadas comigo e vou passar esse gosto pelo rock ou melhor pelo guns para a quantidade infinita de pessoas q eu puder ,,,ja contaminei todas as minhas amigas primas até minha mae q quando era adolescente ouvia mais depois quando crescu parou de ouvir …voltou a gostar tem tudo deles no computdor e virou fã
    na minha escola o q mais se ouve é bandas podres e luan santana odeio !!!bjo eu falo de+ mais quando é pra falar deguns não messo esforsos pra nada !!!meu sonho é aprender tocar e cantar cada uma das musicas deles !!!e poder ver todos eles de pertinho ao vvivvo e a cores “” amo guns n” roses!!!”””

    • Cleide Sousa Says:

      Oi Alexia,
      Que curioso alguém tão jovem, ser fã do Guns. Sabia que eu conheci a banda com a sua idade? Pois é, com 13 anos, nos idos anos 90! [quem diria que os tempos da minha adolecência agora são história!?]

      Vou te dizer, vc teria gostado de ser jovem na minha época… todo mundo gostava de rock, se reunia para tocar, ouvir rock… meus amigos tinham banda que tocava GN’R… a gente colecionava revistas, desenhava os símbolos da banda… coisa de adolescente, só que com um gosto musical mais apurado do que da turminha de hoje!

      Volte sempre! Quem sabe temos mais gostos em comum?

  7. ana Says:

    eu sou a ana tenho 10 anos cresci ouvido beatles e guns e a te hoje minhas colegas me acham estranha por ouvir musica boa e não wssas porcarias de hoje em dia

    • Cleide Sousa Says:

      Ana… vc não é estranha, e sim tem personalidade!!!

      Não tem mesmo que ouvir o que todo mundo ouve, só porque todo mundo ouve, como se fôssemos parte de um rebanho!

      Parabéns por ter tão bom gosto e senso crítico!

  8. Claudia Says:

    Tenho quase 16 anos e não faz muito tempo que descobri quem era Guns N’ Roses. Apenas ouvia falar deles, meus amigos, fãs do rock, falavam sobre os solos, a banda, os pontos altos e baixos e eu ouvia pouco.
    Como vou de van para a escola, o motorista tem um DVD deles (que um dia quero pegar emprestado) e colocou pra gente assistir. No começo, eu achei muito estranho ver o louco do Axl correndo de um lado para o outro, não prestei atenção em nada, queria dormir e não ver mais aqueles videos loucos e estranhos. Mas até que resolvi um dia ouvir as musicas, prestar atenção nos clipes e… Amei! Agora estou correndo atrás das melhores musicas, das letras que mais combinam comigo nessa fase e descobrindo um pouco mais deles *-*

  9. Gabriela Says:

    Menina fiquei totalmente emocionada com tudo o que você disse!Tenho 14 anos e o Guns faz parte da minha adolescência!! Descobri a banda como quem não quer nada,e realmente me apaixonei!Amo a música”Don’T Cry” e no dia do meu casamento eu ireii entrar com essa música!Meu sonho!Adoreii o seu blog e continue!Beeijos de uma fã incondicional do Guns N’ Roses!!!♥

  10. Henrique Says:

    olá meu nome é henrique e gostei muito do que você escreveu mais eu não tenho 30 20 anos eu ainda estou na adolêcencia mais acho que hoje em dia não a mais nada do que você citou hoje só a garotos com franjas,tênis coloridos e roupas coloridas,mas não me enquadro nesse perfil gosto mesmo de rock de verdade como Guns,Iron,Ozzy,Ramones e muitas outras bandas.Cresci escutando sweet child o’ mine como meus primos gostavão muito eu erdei isso deles,e eu tambem tenho todos os vinis do Guns que miha mãe me deu.Gostei muito do seu blog continue assim
    Viva Guns N’ Roses!

  11. Priscila Says:

    Nossa, faz mto tempo que não consigo passar aqui pelo blog devido à falta de tempo… Mas qdo vi a resposta do Henrique por e-mail (recebo as atualizações e sempre pelo menos leio o que acontece por aqui) tive que vir escrever: que bom que ainda há pessoas novinhas que gostam de música de verdade e tem a oportunidade de conhecê-la! Pois às vezes acho que o mundo é só Restart atualmente ;-( Bjos

  12. Jon Bon Jovi – Muso Atemporal « Colcha de Retalhos Says:

    […] Mais Populares Guns n' Roses e meus tempos de adolescente…Dissecando a Inveja – Parte ICasais Favoritos – Parte II – Desenhos AnimadosCasais Favoritos – Parte […]

  13. Derick Says:

    Excelentes baladas!
    Civil War, muito interesante a letra.

  14. Os números de 2010 « Colcha de Retalhos Says:

    […] Mais Populares Guns n' Roses e meus tempos de adolescente…Dissecando a Inveja – Parte ICasais Favoritos – Parte III – Melhores cenas de amor do cinemaSão as […]

  15. lee Says:

    tempos bons axo q foram os melhores que ja tivemos e claro guns marcou a adolescência de muitos..ate hoje fico brisando vendo os clipes deles ..principalmente vendo axl cantando patience (minha favorita) nao so pq axl era muito lindo mais as musicas predem a atençao ..pena q as pessoas envelhecem eu tenho 35 anos e qndo ouço as musicas da um apertinho no coraçao por lembra de tudo q aconteceu e da muita saudades
    (e de ve o lindo axl oje naun tao bonito ooo disperdissio 😦 )

  16. Amanda Says:

    Nossa! eu sempre fui fã do Guns e o Axl era tudo de bom,qdo cantava PATIENCE que até hoje relembro com muito carinho,meu sonho seria ver o Guns ao vivo e curtir suas belas músicas mesmo tumultuadas mas… é esse o charme do Guns.Não sei se um dia verei o Axl ao vivo mas seria uma realização que enfim quem não tem um idolo que gosta e quer conhecê-lo?

  17. karolyna rose Says:

    a melhor banda de todos os tempos

  18. "nataliia.A" Says:

    uma das minhas bandas favoritas,o axl era TUDO de bom!!!
    minha música favorita deles é this i love,mas don’t cry tbm
    é perfeita!!!*¨*

  19. Rafael Farina Says:

    Ola, olha li a história que você escreveu, e meu, muito legal, eu sou fãzassssooooooooo do guns desde criança, na minha opinião a banda nova não deve em nada a antiga, tive a oportunidade de ir ao show que eles fizeram em sao paulo ano passado, perfeito. Axl continua o mesmo doidera de sempre, como sempre vi, desde criança. Agora eles ja tem presença confirmada para o domingo dia 2 de outubro no rock in rio IV. Nao percam!!! Com certeza vai ser melhora ainda. Quem viu os videos do show da espanha no final do ano passado sabe que estou dizendo a realidade. Da-lhe guns n roses melhor banda de rock do mundo!!!

  20. Lorrayne Says:

    tenho 18 anos
    O Rock salvou minha adolecencia principalmente O Guns N’ Roses Minha paixão,As pessoas me chaman de estranha por eu gostar de Rock mesmo e nao essas porcarias de hoje
    comecei a gostar de rock com 13 anos ouvindo os classicos dos anos 80 sempre gostei ai conheci o guns n’ roses madonna que amo muito Aerosmith Bon Jovi Kiss e sou apaixonadaaa por rock N’ Roll! =)

  21. Sofia Says:

    Tenho 16 anos e os Guns N’ Roses são a minha maior paixão! Apaixonei-me pela banda a partir da Sweet Child of Mine, que musica tão viciante, que vocalista tão lindo e louco, que guitarrista tão estiloso… claro que no final desejei ser a mulher de Axl… (enfim)

    Tens muita sorte de ter nascido na decada de 70, eu adorava que a minha adolescência tivesse sido há 20 anos atrás, viver no auge dos guns, assistir aos seus estrondosos espectáculos, ter aquela ansiedade de quando estreia um videoclipe, o lançamento dos CD’s, a polêmica… Enfim apesar de ainda hoje existir os Guns, graças a Axl Rose, a essencia, a juventude, a irreverencia e a beleza já la não estam, é mesmo triste.

    E alem do mais no ano do meu nascimento morre Kurt Cobain, que m****, quem me dera ter assitido a um concerto dos Nirvana.

    Os anos 80 e 90 devem ter sido do melhor!!

    • Cleide Sousa Says:

      Oi Sofia… quem te influenciou com o rock das outras gerações? Seus pais?
      Olha, foi muito bom ser adolescente nos anos 90… ouvia-se muito menos sertanejo, axé e semelhantes… o rock era a música da juventude.
      Veja hoje em dia, o que fizeram por exemplo com o Rock n’ Rio… se era pra subverter o tema e desrespeitar os amantes do rock, porque não criaram outro nome para o que vai ser outro festival?

  22. Sofia Says:

    Quem me influenciou foi a minha melhor amiga, devido a uma apresentação oral de inglês, sobre bandas, e ela apresentou Nirvana “Smells Like Teen Spirit”, grande musica e começamos a ouvir mais musica rock, clássicos!

    Penso que hoje em dia, as crianças e os adolescentes ouvem má musica, qualquer um pode ser cantor, mesmo que não saiba cantar, mesmo que não tenha talento, como Justin Bieber, Kesha, Miley Cyrus, Lady Gaga… cantam musicas muito comerciais e facilmente serão esquecidas!

    Concordo com a tua opinião sobre o Rock in Rio, penso que devia ser um concerto só para grandes bandas do Rock e nao para “lixo” como acontece actualmente

    As minhas bandas predilectas para alem dos guns e dos nirvana, são bon jovi, green day, foo fighters, blink 182, sum 41, …

  23. Branca costa Says:

    Sou muito fa dos guns e de todo Rock, eu tive o privilevio de nascer no dia INTERNACIONAL do ROCK, e vou casar em outubro no clip dos guns n roses, como vestido e musica. NOSSA COM EU SOU SORTUDA!!!!

  24. Branca costa Says:

    Estou com meu marido á oito anos, somos muito roqueiros, no dia do meu aniversario que foi ontem ele me pediu em casamento, e vai ser igual o clip dos guns com a musica e vestido. Nasci no dia MUNDIAL do ROCK.. SOU MUITO SORTUDA!!!!!

  25. Alice Scarllet Says:

    Tudo q foi dito aconteceu também comigo. Eu sempre ouvia músicas internacionais e até msm algumas musicas do Guns porém, eu ñ sabia q se tratava deles, nem sabia da existência deles. Até q eu vi o clip de november rain e me apaixonei primeiramente pelo Axl, lindo e mto gato naquele clip e depois pela banda. Sempre fui tbm mto tímida mas, o Guns me libertou. Passei a fzer aulas de guitarra e me apresentar na escola. No 3° ano minha prf. de inglês passou um trabalho sobre músicas internacionais onde cada grupo deveria contar a história de um determinado artista ou banda e depois cantar ou fzer a performance de uma música do artista escolhido. Eu lógico escolhi Guns e tocamos exatamente a música Patience, fzemos realment algo parecido com o clip, ficou mto bom. Ainda sou admiradora do trabalho dessa banda maravilhosa. Axl Rose pra mim é mais do q um cantor de rock, ele é um gênio……..!!!!!!!

  26. Rosane Says:

    Oiiii
    Nossa em algumas partes me identifiquei com vc…eu era muito timida na minha época de colégio e ao contrario de muitos, eu me sentia o maximo quando falava q curtia rock shaushaush…Hj tenho 22 anos e amo incondicionalmente Guns N roses. Começei a gostar com 16 anos quando pedi emprestado um dvd de clipes dos anos 80 pra um colega meu q gostava de rock…Foi quando eu vi o clip da Sweet Child O’ Mine…noooossaa!!! primeiramente me apaixonei pela musica muito linda e pelo Axl…Apartir dai começei a procurar tudo sobre a banda.Trilhões de fotos e videos e quase todas as musicas rsrs…Até q um dia começei a prestar atençao no Slash, lindo talentoso e como disse a amiga Insanna rsrs [ele o que mi faz tremer td vez que o vejo,td vez que ele toca aquela guitarra imagino ele tocando meu corpo com td a leveza ii agressividade ao mexmuh tempo]ele eh espetacular maravilhoso.
    Gostaria de ter nascido nos anos 80 pra vivenciar o apse do Guns e de outras bandas de rock da época.Curto tbm Metallica Nirvana Scorpions e outros monstros do Rock.
    Só tenho a agradeçer ao rock ele eh meu refugio meu tudo choro ouvindo rock principalmente ouvindo Guns.E so tenho a lamentar por esses jovens de hj em dia q escutam essas bandinhas de hj affe coisa sem noçao e ainda dizem q eh rock.
    minha musica preferida deles eh Dont cry e estranged!amo todas deles mais essas são muito lindas e marcaram minha adolescência.
    Amei o blog…Bjus
    Valeww!
    Love ROCK love Guns N’ Roses!

  27. Ramon Says:

    Gostei muito do seu post, e ao ver hoje como o guns esta,me da um aperto no coração.Tenho quinze anos e descobri o guns aos treze.Odeio as musicas de hoje,queria ter nascido em 80 para curtir desde o inicio,e ñ ao fim da banda,bem que o axl poderia ter se cuidado para ainda fazer aquele movimento com o corpo,que eh muito da hora.Os adolescentes de hj ñ sabe o que é musics de verdade…

  28. Ramon Says:

    Gostei muito do seu post, e ao ver hoje como o guns esta,me da um aperto no coração.Tenho quinze anos e descobri o guns aos treze.Odeio as musicas de hoje,queria ter nascido em 80 para curtir desde o inicio,e ñ ao fim da banda,bem que o axl poderia ter se cuidado.Os adolescentes de hj ñ sabe o que é musics de verdade…

  29. Alexandra Says:

    Minha mãe é muito fã deles,minhas primas também.. Eu não sou muito fã deles mais curto muito a música deles,pelo menos acho que são melhores que as de hoje em dia.. Beijo,Alexandra 12 anos (:

  30. rafael Says:

    guns n roses e muito foda eu fico ate sem palavras pra diser

  31. Bruna Says:

    *-*
    A trilha sonora da minha vida também é Guns N’ Roses

    Quando eu era mais nova, os ouvia tanto Patience em uma fita chamada “Década Explosiva”, mas nem sabia de quem era a musica.
    Até que eu comecei a conhecer melhor o Rock, e conheci o Guns, ai ouvi aquela musica, que me dá uma grande nostalgia de uma época tão boa.

    E os jovem preferem ouvir barulhos, e “letras” ridículas do que apreciar bandas tão boas como Guns, Cure, Smiths, Led Zeppelin…

    ^.~

  32. Mariana Says:

    Sem duvida o Guns é o melhor,as pessoas dessa geraçao sao muito idiotas ,tenho 15 anos e quase nenhum de meus amigos conheçem..eles nao sabem o que estao perdendooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

  33. Jess Says:

    Nossa sua historia me fez lembrar a minha …

    Conheci Guns acho que tinha uns 12 ou 13 anos,lembro de ver um moço ruivo cantar uma musica tão linda …e ao mesmo tempo tão triste.Assim que acabou a tal musica(November Rain) eu corri para o meu quarto e chorei a noite inteira.
    Esta musica realmente tocou minha alma(Mesmo eu sendo uma criança e nao sabendo a letra).
    Depois disto eu viciei completamente em GUNS,eu tinha uma fita gravada algumas musicas(Estranged,Patience,knocking on heavens door..) na qual ouvia escondida num radinho,por ter muito medo de tomarem ou me proibirem de ouvir.
    Esta epoca foi a pior da minha vida.. e sem duvida nenhuma O SWEET AXL’O MINE e a banda GNR me salvaram..

    Se minha Vida tem Trilha Sonora,é Guns N’Roses sem duvida nenhuma.

  34. line Says:

    oi amo guns amo axi descobri eles tem pouco tempo queria ter curtido aquela epoca ,queria ter sido jovem.nessa face,quem viveu com certeza tem lembranças boas.Amooooooooooo Axi.

  35. dieniffer Says:

    adoro o guns as musicas deles faz pate do meu dia a dia. Eu amo guns.

  36. fernando Says:

    guns e foda

  37. manasses Says:

    mal conheco os guns roses ja traduzi muitas musicas deles todas legais amo..essa banda de loucos

  38. Louis Says:

    Adorei conhecer sua história e me identifiquei cm vc e também gostei do seu ponto de vista em relação a mulher do AXL morrer em November Rain e um bebê aparecer em Don’t Cry, nunca tinha percebido… 🙂 Tchau Bjos

    • Cleide Sousa Says:

      Que bom Louis,
      Acho que todo mundo tem estes sentimentos na adolescência né? Sobre os clipes, eu me pegava sempre pensando nos significados dos símbolos que eles inventavam, o que representavam…
      Volte sempre!
      Bjs!

  39. Louis Says:

    Adorei conhecer sua história e me identifiquei cm vc e amei as fotos… Guns é vida!!!

  40. Thaís Freitas Says:

    Eu nunca fui fã de ” GUNS N’ Roses ” mas desdo momento q ouvi a música ” Patience” me apaixonei por eles e por todas as músicas e não e atoa q meu “Paizão” tem a tatuagem no braço a mesma tatuagem que o Axl tem . Tenho 20 anos e nunca tinha ouvido nenhuma música dessa banda mais quando meu pai que é fã desde pequeno colocou fiquei alegre e ao mesmo tempo com uma sensacao boa de todo dia querer ouvir todas as musicas . Enfim espero q vcs continue tendo bastante Sucesso e Obrigada !!


Deixe um comentário