Meus casais favoritos… Mulder e Scully

 

Domingo é dia dos namorados quase no mundo inteiro…  menos no Brasil! Valentine’sDay! Dia de São Valentin, que em vários países é considerado o protetor dos amantes. Aqui no Brasil, a data foi transplantada para junho, porque não há muitas datas comerciais no meio do ano, então, passaram o dia dos namorados para dia 12, para “esquentar” as vendas… questões econômicas à parte, aproveito a data festiva, para elencar meus casais favoritos da TV, do cinema, dos desenhos animados… se vocês lembrarem de algum, podem sugerir nos comentários… Vou abrir essa sessão com o meu casal favotito de todos os tempos!!!

 Mulder e Scully

Mulder e Scully são “Hours Concours”. Acompanhar sua saga, desde a atração velada da primeira temporada, até o juntos para sempre na nona temporada, e anos depois vê-los no segundo longa metragem da série morando juntinhos, tem sido uma das minhas distrações favoritas na TV nas últimas décadas.

O mais legal de Mulder e Scully, é que aparentemente eles tinham tudo pra se detestar: ele era meio lunático, apesar de brilhante, seu apelido no FBI era “spooky” [estranho], inteligência acima da média, mas totalmente concentrada em fuçar no porão do FBI os temidos Arquivos X: casos sem solução porque geralmente tinham elementos paranormais ou inexplicáveis. Mulder nunca se adequava às regras, nem mesmo a um padrão de normalidade. Lindo, atraente e solitário… qualquer mulher olharia para ele duas vezes na rua, ele porém, não via ninguém, e ainda por cima era viciado em pornografia…

Pra esquentar ainda mais a história, Scully é colocada para vigiá-lo e desbancar a única coisa que fazia sentido na sua vida: o trabalho nos Arquivos X. Ela, a médica metódica, certinha, seguidora das regras, totalmente crente no poder infalível de explicação da ciência positivista. Foi mandada para colocar ordem no porão!!!

E o que acontece? De cara eles se respeitam. A moça, com sua dignidade e ética, observando a seriedade dos trabalhos do parceiro, passa a ser sua maior aliada, dando um contraponto científico a cada teoria maluca que ele inventava. Fizeram de tudo para separá-los: fecharam o departamento várias vezes durante a série, a sequestraram, deram um câncer terminal à ela, deixaram-na estéril, o abduziram, mudaram a chefia, mudaram os agentes que investigavam Arquivo X… puseram fogo no porão… nada os separou da busca incessante pela “verdade”.

E no meio de tantas atribulações, eles se tornaram parceiros, amigos inseparáveis, “um em cinco bilhões” na vida do outro, amantes, “significant others”, namorados, marido e mulher, mãe e pai de William…

Acompanhar o enamoramento de Mulder e Scully é algo lindíssimo de se ver… se você não gosta de temas paranormais, o amor dos dois já vale para assistí-la. Se quiser saber mais, no nosso blog de Arquivo X [http://arquivoxepisodes.blogspot.com/], estamos catalogando cada episódio, sem deixar passar sequer um momento entre os dois!!!

  Mulder e Scully ficaram na história da TV, foi com Arquivo X que começou a onda “shipper” – pessoas que torcem para casais ficarem juntos na série… mas não foi atoa, o coração dos fãs sofria a cada obstáculo que se colocava entre nossos heróis…

Alguns momentos inesquecíveis entre Mulder e Scully:

1- O primeiro beijo assumido [que o público vê] de Mulder e Scully, após o nascimento de William, quando Mulder diz que eles temiam as possibilidades mas a verdade ambos sabiam…

2- O presente de aniversário muito atrasado ou muito adiantado que Mulder dá à Scully, em “The Unnatural” – uma partida particular de baseball…

3 – O final de “All Things” – perfeito!!! É nesse episódio que descobrimos que Mulder e Scully já dormiam juntos… [nas nossas costas!!!]

4 – Dancinha no final de “Post-Modern Prometheus” – momento lindinho! Quinta temporada…

5- O quase beijo, no longa metragem “Fight the Future” que quase matou todos os fãs do coração… maldita abelha!

 

 

6-  Lindinhos, apaixonados e juntos, como os vimos no último filme em 2008!

São milhares de cenas memoráveis, verdadeiros tesouros, que nós fãs sabemos de cor: tem a época que Scully quase morreu de câncer, a fase em que Mulder foi dado por morto e Scully ficou só e gravida, tem a abdução… mas gastaria mil posts para colocar tudo… então, colabore! Pode comentar, pode lembrar suas cenas favoritas do casal mais querido da TV!

 

Anúncios

21 Respostas to “Meus casais favoritos… Mulder e Scully”

  1. Jhenny Says:

    AAAAAAAAAAAAAAA PERFEITO!

  2. Yanne Says:

    Nenhum casal se compara a esse! Sempre foi emocionante vê-los revê-los durante todo o tempo em que sou fã.

    Sempre buscamos amores construidos em segundos, de cenas de paixões devastadoras….então vem esses dois primeiro construindo uma relação de intensa confiança e afinidade, para evoluir a um amor devotado e extremo capaz de superar todas as barreiras interiores e exteriores.
    Isso é eternizar um sentimento.Poderia passar horas falando e não encontraria o fim, deixo então uma frase que pra mim é tudo.
    …” Você me manteve honesto.Eu lhe devo tudo…você não me deve nada” (cena do corredor Fight the future…isso é de chorar,gente!

  3. Josi Says:

    “então vem esses dois primeiro construindo uma relação de intensa confiança e afinidade, para evoluir a um amor devotado e extremo capaz de superar todas as barreiras interiores e exteriores.” [2]

    Poxa, Cleide… muito lindo esse post…

    Eu amo esses dois. Fato. Não há nada fictício que seja mais lindo e perfeito…

    Beijos!

  4. Guid Says:

    Aaaah, me trouxe tantas lembranças esse seu post! Inclusive algo que eu só vi em arquivo X: muita coisa acontece sem que seja mostrado nos episódios. Melhor seriado já feito…

  5. vanessa Says:

    Uouuuuuuuu!!!!

    Affs Arquivo é D mais e assisto desde pequena , amos os personagens a história e até o chove não molha dos dois. Tô acompanhando agora no site do Terra , toda quinta feira um episódio novo , é quase um infarteeeee esperando um novo capítulo

    Amo, amo, amo esse seriadoooo

  6. Carlos Says:

    Eu acho que é a melhor série já feita de todos os tempos.O mulder e a Scully são o casal mais lindo e mais perfeitos depois da Gata e o Rato de Bruce Willies.A combinação perfeita entre mistério,suspense,ação e a mais linda demonstração de companherismo e amor fiel entre pessoas.Eles nos dão exemplos de que não importa os problemas ou o a loucura do mundo lá fora,somente o amor e a união é que podem vencer todas as barreiras.Mulder e Scully pra sempre…

  7. Carlos Says:

    Além do mais,os episódios são tão bons que te prendem de uma maneira epinótica.É uma série com conteúdo que deveria continuar ainda agora para a alegria dos seus fãns.A beleza do Mulder junto com seu humor negro maravilhoso e a beleza da Scully com seu jeito todo certinho e atrapalhado as vezes, e que mesmo sendo diferente um do outro,eles se complementam.Ao ponto de que em certa altura um não vive sem o outro.Um quer respirar o ar do outro,arrancando o fôlego dos fãns…

  8. angela Says:

    q fofo ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  9. Aline Soto Says:

    Arquivo X para sempre em nossos corações. Jamais haverá uma igual!
    Love Mulder e Scully!!

  10. Aline Soto Says:

    Arquivo X para sempre em nossos corações. Jamais haverá uma igual!
    Love Mulder e Scully!!

  11. ana cavalcante Says:

    Até hoje não me conformo da série ter acabado. Mesmo assim assisto a série que reprisa no TCM e também no site on line.Eu os considero o casal mais lindo e charmoso da tv. Eles realmente conquistaram a minha atenção e me fizeram acreditar que quando se confia em alguém, não importa a crença, religião. Se tiver respeito, confiança e principalmente amor, nada atrapalha a relação. Mesmo sendo tão diferentes um do outro, eles provaram para o mundo que o que existe entre eles é mais forte,eterno e verdadeiro.O que sempre me chamou a atenção no episódios era a forma fixa em que eles se olhavam e o toque de mãos entre os dois.Quando eles se tocavam daquele jeito, era como dizer “EU TE AMO”.Era tão forte e intenso,era como fazer amor, e isso sempre me emocionou. Espero que o terceiro filme da série não demore muito, pois estou torcendo para ver.

    • Cleide Sousa Says:

      Pois é Ana, a história de Mulder e Scully é tão real, complexa, bela que transcende até mesmo os atores, a série… conquista gerações e gerações… pra mim é uma das melhores histórias de amor da TV. Se você curte ler sobre eles se comentar, um grupo de amigas (eu sou uma delas), estreamos um blog só para fazer um episode guide com nossa cara (e nossas loucuras): http://arquivoxepisodes.blogspot.com.br/

  12. Mailson Rodrigues (@MailsonBass) Says:

    Essa série ´espetacular, a vontade de ver os dois junto se torna mais interessante do que vê-los juntos, eles são feitos um pro outro!

  13. Mulder e Scully – Os Opostos Perfeitos | Colcha de Retalhos Says:

    […] Meus casais favoritos… Mulder e Scully […]

  14. Priscila Cristina Says:

    Achei este post sem querer… Então revi todos esses episódios, me peguei com os olhos cheios de água! Como eu amei e amo este casal! Aquela coisa de ficar torcendo pelo bendito beijo me deixava louca.
    E o final da série foi simplesmente emocionante, como quase todos os episódios de mitologia eram! E parece loucura, vejo muito desse amor entre Mulder e Scully no David e Gillian!

    • Cleide Sousa Says:

      Priscila, também acho David e Gilliam, e sua química épica, os responsáveis por este amor inesquecível de Mulder e Scully… se fosse pela produção, eles não ficariam juntos, mas como o escritor Padgett diz no episódio “Milagro”, eles praticamente escrevem a história sozinhos, e desta forma, na vida dada pelos maravilhosos atores, Mulder e Scully acabaram se apaixonando… Eu e uma amiga temos um blog de guia de episódios de Arquivo X, se você não conhece, acho que vai gostar de conhecer… http://arquivoxepisodes.blogspot.com temos também página no Facebook: https://www.facebook.com/axepisodeguide/?fref=ts aparece lá pra comentar os episódios com a gente…

    • Selly Says:

      Eu acho lindo a amizade entre o David e Gillian, n sei ao certo se realmente se gostam mais do que como amigos, pq nesse meio artístico sempre tem aquele golpe de marketing para conquistar os fãs. Mas eu tbm acho que entre eles dois possa haver um amor maior do uma simples amizade. 😉

  15. Selly Says:

    Eu simplesmente sou fã desta série desde os meus 11 anos de idade. Há exatamente 19 anos atrás. Me lembro como se fosse hoje assistindo a série pela rede recor achando que era um filme, pois logo de cara me apaixono quando descubro q é uma série e passo a acompanhar me toranando fã da série e torcendo para que houvesse um envolvimento amoroso entre os agentes. O que vai acontecendo no decorrer das séries.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: