Terapia de Férias: Animes e Mangás Shoujo

 

tumblr_om9i1vepns1v14hqvo1_500

Yona e Hak de Akatsuki no Yona

Olá pessoal, depois de muito tempo sem escrever, aqui estou, aproveitando o feriado, as férias e os quase 10 anos de blog… a vida cotidiana de professora de educação infantil (quem quiser conhecer meu trabalho dá um pulinho no http://educacaoinfantilearte.wordpress.com) e fazendo minha segunda faculdade em uma universidade federal, além de manter turmas regulares de yoga, tem deixado pouco tempo para o prazer de escrever… e outros, como pintar e desenhar, que ainda faço no meu trabalho mas muito pouco por lazer.

tumblr_ntjnirwm1r1uq1k9wo1_500

Já vou avisando de partida, que o texto é grande, não tenho interesses comerciais com este blog, então escrevo do tamanho que me der na cabeça, do jeito que o texto pedir…

84d5906e23e350a695558486ba5df0d5

Página do mangá Akatsuki no Yona

Vocês sabem, pelo menos quem me acompanha já há algum tempo, que adoro uma história de amor bem contada. Em toda série, sempre tem aquele casal que elejo para sofrer junto (já escrevi aqui sobre Arquivo X, House M.D. e Penny Dreadful além de outros). Adoro um filme romântico, e adoro conhecer várias culturas. Uma das que me fascinam, sem dúvidas, é a japonesa. Desde criança sou fã de anime, minha paixão se intensificou quando estava no ensino médio, e estourou no Brasil as séries de anime na TV aberta, com o maravilhoso “Cavaleiros do Zodíaco”.

source

No recesso de julho deste ano, sem poder viajar, me bateu uma nostalgia e revi a série totalmente, depois escreverei sobre os maravilhosos cavaleiros e suas amadas, especialmente sobre Seiya e Saori que são os meus favoritos deste anime (e os que tem a história mais complicada!).

Meio que por acaso, nas minhas pesquisas para saber mais sobre os animes, descobri  que o Japão produz milhares destas obras de arte, geralmente em 4 temporadas por ano de lançamentos, e para direcionar melhor o público, dividem por sexo e faixa etária (mas todo mundo obviamente pode ver de tudo), enquanto Saint Seiya (CDZ) é um “shonem” (literalmente menino), existe um seguimento chamado “Shoujo” e este é o tema desta postagem.

giphy2

Serena e Darien – Sailor Moon

 

Shoujo significa literalmente “menina” e são animes e mangás destinados para o publico feminino adolescente, Sailor Moon é um exemplo de anime Shoujo que fez o maior sucesso aqui no Brasil. Em geral são histórias de primeiro amor, de amor na escola, ou com temáticas variadas, e tem uma pegada mais “comédia romântica”.

tumblr_nv6sbph6ox1t8txnro1_500

Ao Haru Ride

 

Por estas características chamei de “terapia de férias”, por que seguramente haverá um final feliz, muitos momentos emocionantes, alguns que nos fazem realmente chorar com as personagens, e muitas risadas, pois o senso de humor dos japoneses é muito fino! Como são poucos episódios : os animes grandes têm em média 20-24 e os convencionais uns 12 por temporada, desde que entrei nas férias da faculdade assisti vários… até por que é o meu entretenimento já que não gosto da TV aberta brasileira e não tenho TV paga.

compassionatecoordinatedbobcat-max-1mb

Kaichou wa maid-sama (e uma das melhores duplas de protagonistas shoujo)

 

Vou fazer uma lista dos mais famosos e que já assisti, e em outros posts, vou analisando de 3 em 3. A lista de sujestão está na ordem do meu gosto, conforme lembrar de outros, acrescento nos posts futuros:

  1. AKATSUKI NO YONA

  2. KAICHOU WA MAID-SAMA

  3. KAMISAMA HAJIMEMASHITA

  4. SUKITTE IL NA YO

  5. LOVELY COMPLEX

  6. AKAGAMI NO SHIRAYUKI – HIME

  7. HANASAKERU SEISHOUNEN

  8. KIMI NI TODOKE

  9. TORADORA

  10. AO HARU RIDE

Mais alguém compartilha deste meu novo vício? Comentem aqui, me digam quais seus casais favoritos. No próximo post falarei dos meus preferidos: Hak e Yona, Misa e Usui, Tomoe e Nanami…

Anúncios

2 Respostas to “Terapia de Férias: Animes e Mangás Shoujo”

  1. LuanaGMTeixeira Says:

    Oi
    Eu Conheci seu Blog Deviantart e Pinterest Eu Amo Muito seu Trabalho! e Principalmente Amo CDZ!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: