O Sossego de Lavras Novas

Situada a 120 km de Belo Horizonte, fica o distrito de Ouro Preto – Lavras Novas.  Cidade pacata é com um visual belíssimo, tanto natural quanto as construções coloridas e distribuídas harmoniosamente pela linda paisagem.

Não vou me prender a aspectos históricos, geográficos da cidade. Isso vocês encontram no site oficial: http://www.lavrasnovas.com.br/index.html, vou contar do meu passeio, do que vi e gostei, quem sabe vocês animam.

Bom, pra começar, fomos no inverno. Um friozinho pra lá de agradável, e a oportunidade de saborear a sempre maravilhosa comida mineira (não digo isso só porque sou mineira, a culinária daqui é fabulosa mesmo! Acho que é muito tempo de uma cultura que fervilhava apartada do resto do país, escondida pelas montanhas).

A cidade é muito tranquila, a região central, onde ficam os bares e as lojinhas mais charmosas, concentra quase tudo na mesma rua… à tarde o clima é muito agradável, música ao vivo em vários pontos, o pessoal assentado sem pressa, sem hora pra ir embora. O café da manhã, típicamente mineiro, tudo delicioso, muitas variedades. Pousadas lindas, boa recepção.

 

Os atrativos naturais também são de tirar o fôlego, Lavras Novas está cercada de cachoeiras, represas, serras… típica paisagem mineira, beleza de tirar o fôlego. Geralmente as trilhas levam a caminhadas tranquilas, leves, e com um panorama de tirar o fôlego.

 

Uma coisa que achei muito bacana, foi, depois de almoçar, curtir a tarde na cidade, pegar uma trilha para ver o pôr – do – sol, simplesmente perfeito! Confiram:

À tarde e noite, tem muitos barzinhos charmosos, com ambiente lindo e delícias para provar… especialmente no inverno!

Outro atrativo imperdível, pelo visual, pela tranquilidade, é a Represa do Custódio… vale a pena tirar uma manhã ou tarde para passear lá!

Vou ficando por aqui, com o convite… seja pelo sossego, pelo charme da cidade ou pelo ecoturismo. Vale a pena “dar um pulinho” em Lavras Novas, para passar uma estada agradável com toda hospitalidade mineira  e com um visual incomparável!

Você conhece Lavras Novas? Visitou algo que não falei??? Compartilhe comigo!!!

Anúncios

7 Respostas to “O Sossego de Lavras Novas”

  1. Pedro Says:

    Lavras Novas é bem legal mesmo… só a estradinha pra se chegar até lá que é ruim! Muito sinuosa e a beira do penhasco, hehehe! Mas vale tb pela aventura! Dizem que vão asfaltá-la em breve.
    Não deixe de experimentar o brownie com sorvete de creme da Pousada Menestrel! É delicioso!

  2. Bracho Says:

    Oi,

    não sou muito fã de sossego ou ecoturismo (se não envolver prais..rs…), mas vendo estas fotos…nossa! Que lugares mais lindos! E as fotos estão perfeitas!!

    Bj!

  3. Yanne Says:

    own! Que lugar lindooooo!!!

    è muito longe de mim(também mesmo que fosse perto quase não sai de casa), mas é para isso que serve a internet nos levar a qualquer lugar, a qualquer hora.não?

    bjs!

  4. Léo Ribeiro Says:

    Que cidade linda Cleide. Sempre ouvi falar muito bem do local. Tenho que mover meu traseiro até lá!

    • cleidescully Says:

      Léo, vc vai adorar! A viagem fica super em conta, os arredores são lindos e os bares e pousadas muito charmosos!

  5. Josi Says:

    Poxa… eu tava super animada pra ir conhecer esse lugar lindo…. até que li “estrada a beira do penhasco”… err… assim…. penhasco e eu dentro de um carro não combina! kkkkkkkkkkkk

    Mas… quem sabe? Amo essas paisagens de montanhas…. lindo demais!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: