Convite!!!

 

Ia fazer esse post ontem, mas não deu tempo…

Então, no sentimento do dia de São Valentin – dia dos namorados e do amor em vários países – vou postar esse texto, que conheço desde meus quinze anos, e continua sendo um dos meus favoritos…

Convite

Vicente Haroldo

Eu te direi minha verdade

e ouvirei a tua

Aceitarei tua realidade

Farei de tua palavra

minha palavra

Do teu canto

o meu canto

De tua lágrima

minha lágrima

De teu sorriso

meu sorriso.

 

Venha, vamos, partamos! Esqueçamos essa gente amarga

e sua vã filosofia.

Os homens ruins, isto é

aqueles que profissionalizam tudo

inclusive o amor.

 

Vamos ganhar tempo em busca

de novos horizontes.

Vamos dialogar com os pássaros

cultivar as flores

admirar as estrelas

amar o verde dos campos

o azul do céu e curtir esta tarde fogosa

que dança no espaço.

Vamos crescer na pureza dessa noite criança que não tarda chegar e

renascer com o sol da manhã que por certo virá.

Vamos construiri um tempo novo,

uma existência nossa.

E amanhã, quando o peso dos anos

marcar nossos cabelos

e enrouquecer nossa voz

Eu te direi

(com a mesma emoção de hoje)

Que te amo!

Então? Conhece esse texto? Abraçou quem você ama ontem???

 

Publicado em Amor. Etiquetas: , . 4 Comments »

4 Respostas to “Convite!!!”

  1. Yanne Says:

    Num mundo tão frio e imediatista esse poema nos faz viajar ao intimo de nossos desejos. Uma fé que apesar de tudo persiste em continuar acreditando. Na imortalidade da alma, no infinito amor incondicional que precisamos para sermos felizes….

    Quem dera se pudessemos transpor o tempo amando assim….

  2. Josi Says:

    “Quem dera se pudessemos transpor o tempo amando assim…” – by Yanne.

    Verdade… pena que, aparentemente, não basta querer…

  3. cleidescully Says:

    “Quem dera se pudessemos transpor o tempo amando assim…”

    Yanne… esse é um dos meus maiores desejos. Nesse nosso mundo imediatista, parece quase impossível cultivar um sentimento desses, cativar e ser cativado pelo ser amado, mas acho que não podemos deixar de acreditar que podemos amar sem medidas.

    Josi… não desanime, você ainda encontrará seu príncipe encantado… vc vai ver!

  4. Alvaro Says:

    belíssimo poema. Pena que poucos entendam seu apelo e caminho…


Deixe um comentário