Especial Dia dos Namorados – Melhores Filmes Românticos

Faz tempo que não coloco uma lista nova aqui no blog… eu adoro fazer listas, e mais que isto, eu amo filmes românticos! Já vi todos, é até difícil achar algum que não vi no Netflix, o mesmo era na época das locadoras. Vou listar aqui alguns que acho bem bacanas, algum crítico de cinema torceria o nariz pra mim, mas gosto é gosto, então eu me permito. 

Um doce pra quem adivinhar de que filme é esta cena...

Um doce pra quem adivinhar de que filme é esta cena…

Um doce pra quem adivinhar de que filme é esta cena…

Vou começar com o inesquecível “Nothing Hill” com Julia Roberts e Hugh Grant. Sensível, engraçado, fotografia adorável na Inglaterra, acredito que um dos personagens mais queridos do Hugh. O filme conta a história de um cara comum que acaba envolvido com a maior estrela de Hollywood.

adbb60fec29276846d6cdcc5b851fe68

Em uma linha de comédia com sensibilidade, um de meus filmes favoritos é “Simplesmente Amor” que mostra várias histórias que acontecem na véspera do Natal mostrando várias faces do amor.  Nos proporcionando cenas lindas como esta:

Mais um título britânico, e um de meus favoritos, é “O Diário de Bridget Jones”. Um filme que retrata o drama da mulher dos anos 90, e do início dos 2000. É muito divertido e o romance é ótimo! Já escrevi sobre Bridget Jones aqui.  O livro também é excelente!

E já que falei em Bridget Jones, não posso deixar de fora desta lista “Orgulho e Preconceito”! Digamos que Bridget seja a versão “zoeira” do clássico “Pride and Prejudice” de Jane Austen. O filme é de extremo bom gosto, fotografia, cenografia, figurino e atuações perfeitas! Já falei desta obra aqui.

Assisti pela primeira vez semana passada, mas é de 1989, gostei muito  “Harry e Sally”. Uma história leve, agradável… dessas de amor que vira amizade. Muita gente deve ter uma história igual.

405169ac0b151ac7ef2a1089760613c3

Nesta linha de histórias platônicas e desencontradas, tem a comédia “Alguém como Você”, dessas que brinca com a idéia de pessoa certa e pessoa errada… é bem bonitinho!

Uma das comédias mais divertidas, e com uma mocinha nada esteriotipada, na verdade com uma protagonista que faz piada de si mesma e de outras mulheres, temos “Como Perder um Homem em 10 Dias”,  o título em si é uma sinopse do filme, ou seja, a moça tem 10 dias para espantar um pretendente cometendo todas as loucuras clássicas que as mulheres cometem em relacionamentos, mas ela não sabe, que o moço que escolheu, apostou que faria uma mulher se apaixonar por ele no mesmo prazo… a confusão então está formada.

e709361504ffceb0177e57a015affa35

Apesar do nome não demonstrar isto “Ele não está tão afim de você” é um excelente filme romântico, com muita comédia e uma abordagem bem realista dos relacionamentos pós modernos.  Meninas, observem, a gente sempre se identifica com alguma personagem… a abertura por exemplo, de tão verdadeira, chega a ser brutal!

“The Hollyday” ou “O Amor não Tira Férias” tem um roteiro bem criativo e uma história muito gostosa de se assistir. Duas mulheres com relacionamentos problemáticos, resolvem trocar de casas para as férias do fim de ano, e acabam tendo férias surpreendentes. 

d46c9c1405effec5f2691d453cfbb01e

Tenho que citar aqui dois filmes lindíssimos que acontecem na Toscana – Itália (o que faz toda diferença). “Cartas para Julieta”, e “Sob o Sol da Toscana”, o primeiro é um romance bem doce, que acontece em Verona – terra de Romeu e Julieta. O outro é um filme sobre a jornada de autoconhecimento de uma mulher que acabou de se divorciar.

fca26ba02916be3941c15c413cb98e44

Na linha fotografia maravilhosa, temos “Leap Year” que se passa na Irlanda do Sul, a história é muito boa e as locações de tirar o fôlego!

b9c83a62f15825430165bef13fc769cb

Para não deixar de citar o absoluto e único Mulder, oops David Duchovny, sugiro o filme “Feitiço do Coração”, é lindo, sensível… desses que deixam a gente bem leve!

Gente, esta é uma lista que não tem fim… ficaria horas a fio compartilhando pensamentos sobre estes filmes e muitos  outros. Espero que vocês gostem. Me contem nos comentários os filmes que já viram, quais gostaram mais, sugerem outros?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: