Faz tempo que não coloco uma lista nova aqui no blog… eu adoro fazer listas, e mais que isto, eu amo filmes românticos! Já vi todos, é até difícil achar algum que não vi no Netflix, o mesmo era na época das locadoras. Vou listar aqui alguns que acho bem bacanas, algum crítico de cinema torceria o nariz pra mim, mas gosto é gosto, então eu me permito.
- Um doce pra quem adivinhar de que filme é esta cena…
Vou começar com o inesquecível “Nothing Hill” com Julia Roberts e Hugh Grant. Sensível, engraçado, fotografia adorável na Inglaterra, acredito que um dos personagens mais queridos do Hugh. O filme conta a história de um cara comum que acaba envolvido com a maior estrela de Hollywood.
Em uma linha de comédia com sensibilidade, um de meus filmes favoritos é “Simplesmente Amor” que mostra várias histórias que acontecem na véspera do Natal mostrando várias faces do amor. Nos proporcionando cenas lindas como esta:
Mais um título britânico, e um de meus favoritos, é “O Diário de Bridget Jones”. Um filme que retrata o drama da mulher dos anos 90, e do início dos 2000. É muito divertido e o romance é ótimo! Já escrevi sobre Bridget Jones aqui. O livro também é excelente!
E já que falei em Bridget Jones, não posso deixar de fora desta lista “Orgulho e Preconceito”! Digamos que Bridget seja a versão “zoeira” do clássico “Pride and Prejudice” de Jane Austen. O filme é de extremo bom gosto, fotografia, cenografia, figurino e atuações perfeitas! Já falei desta obra aqui.
Assisti pela primeira vez semana passada, mas é de 1989, gostei muito “Harry e Sally”. Uma história leve, agradável… dessas de amor que vira amizade. Muita gente deve ter uma história igual.
Nesta linha de histórias platônicas e desencontradas, tem a comédia “Alguém como Você”, dessas que brinca com a idéia de pessoa certa e pessoa errada… é bem bonitinho!
Uma das comédias mais divertidas, e com uma mocinha nada esteriotipada, na verdade com uma protagonista que faz piada de si mesma e de outras mulheres, temos “Como Perder um Homem em 10 Dias”, o título em si é uma sinopse do filme, ou seja, a moça tem 10 dias para espantar um pretendente cometendo todas as loucuras clássicas que as mulheres cometem em relacionamentos, mas ela não sabe, que o moço que escolheu, apostou que faria uma mulher se apaixonar por ele no mesmo prazo… a confusão então está formada.
Apesar do nome não demonstrar isto “Ele não está tão afim de você” é um excelente filme romântico, com muita comédia e uma abordagem bem realista dos relacionamentos pós modernos. Meninas, observem, a gente sempre se identifica com alguma personagem… a abertura por exemplo, de tão verdadeira, chega a ser brutal!
“The Hollyday” ou “O Amor não Tira Férias” tem um roteiro bem criativo e uma história muito gostosa de se assistir. Duas mulheres com relacionamentos problemáticos, resolvem trocar de casas para as férias do fim de ano, e acabam tendo férias surpreendentes.
Tenho que citar aqui dois filmes lindíssimos que acontecem na Toscana – Itália (o que faz toda diferença). “Cartas para Julieta”, e “Sob o Sol da Toscana”, o primeiro é um romance bem doce, que acontece em Verona – terra de Romeu e Julieta. O outro é um filme sobre a jornada de autoconhecimento de uma mulher que acabou de se divorciar.
Na linha fotografia maravilhosa, temos “Leap Year” que se passa na Irlanda do Sul, a história é muito boa e as locações de tirar o fôlego!
Para não deixar de citar o absoluto e único Mulder, oops David Duchovny, sugiro o filme “Feitiço do Coração”, é lindo, sensível… desses que deixam a gente bem leve!
Gente, esta é uma lista que não tem fim… ficaria horas a fio compartilhando pensamentos sobre estes filmes e muitos outros. Espero que vocês gostem. Me contem nos comentários os filmes que já viram, quais gostaram mais, sugerem outros?
Anúncios
Deixe uma Resposta