Para se apaixonar…

Todo ano faço aqui no blog um especial dia dos namorados, para comemorar estes dias em que o amor está no ar, e lembrar que o bacana é transcender o apelo comercial da data.

Este ano gostaria de postar inspirações para se apaixonar, especialmente para quem está sozinho, ou em dúvida se se entrega ou não… e para os namorados, que se lembrem da magia de descobrir o outro pouco a pouco, para que a chama não se apague…

Para escutar e despertar as esperanças e fé no amor…

Começando com esta bela interpretação da música de Los Hermanos, Último Romance:

“E até quem me vê lendo o jornal, na fila do pão, sabe que eu te encontrei. E ninguém dirá que é tarde demais. Que é tão diferente assim do nosso amor a gente é que sabe, pequena”

Outra linda, Fred Astaire de Clarice Falcão… essa é pra quem ainda não se declarou…

“Sem problema
Ser figurante da sua história
E, olha, nem força sua memória
Nem nome eu preciso ter

Mas, cuidado
Me deixa no canto da sala
Que se eu tiver alguma fala
Eu mudo pra ‘Eu amo você'”

“Te Amo” de Vanessa da Mata, dispensa comentários…

“E se o tempo levar você
E um dia eu te olhar e não te reconhecer
E se o romance se desconstruir
Perder o sentido
E eu me esquecer por ai
Mas nós somos um quadro de Klimt
“O Beijo” para sempre fagulhando em cores
Resistindo a tudo seremos
Dois velhos felizes
De mãos dadas numa tarde de sol
Pra sempre

Te amo, te amo, te amo”

Tem a maravilhosa música de Bob Dylan, na voz de Adele… para quem já se declarou e o amado [ou amada] está em dúvidas…

“The storms are raging
On the rolling sea
And on the highway of regret
Though winds of change
Are throwing wild and free
You ain’t seen nothing
Like me yet

I could make you happy
Make your dreams come true
Nothing that I wouldn’t do
Go to the ends
Of the Earth for you
To make you feel my love”

E para quem vive um romance complicado, com muitas brigas e muita paixão… “A Quoi Ça Sert L’amour” (para que serve o amor?) de Edit Piaf…

Para quem está totalmente sozinho e não encontrou ainda o amor… vale sonhar? “Haven’t met you yet” do lindíssimo Michael Bublé…

“I might have to wait
I’ll never give up
I guess It’s half timing
And the other half’s luck
Wherever you are
Whenever it’s right
You come out of nowhere and into my life”

Uma mais “hot” pra quem já está pra lá de entregue ao seu amor… Slave to Love de Brian Ferry, o pessoal dos anos 80 lembra desta!

“You’re running with me, don’t touch the ground. We’re restless hearted, not the chained and bound. The sky is burning, a sea of flame, though your world is changing, I will be the same”

Aproveitando a inspiração dos anos 80, “I Was Born to Love You” do Queen… genial!!!!

“You are the one for me I am the man for you
You were made for me you’re my ecstasy
If I was given every opportunity I’d kill for your love
So take a chance with me let me romance with you
I’m caught in a dream and my dreams come true
It’s so hard to believe this is happening to me
An amazing feeling coming through…”

“It Might be You” Stephen Bishop, uma das músicas de amor mais bonita que conheço… também dos anos 80!

“I’ve been saving love songs and lullabies
And there’s so much more
No one’s ever heard before…

Something’s telling me it might be you
Yeah, it’s telling me it must be you
And I’m feeling it’ll just be you
All of my life…”

Por hoje é só… espero que vocês todos possam viver verdadeiros sonhos de amor! E que o amor da vida de cada um seja uma experiência de crescimento e plenitude!

4 Respostas to “Para se apaixonar…”

  1. Heloisa Says:

    Adorei ver a música que te “apresentei” aqui! : )

  2. Heloisa Says:

    Não consegui ouvir todas ainda, mas essa da Vanessa da Mata eu não conhecia e achei linda!


Deixe uma Resposta

