Dia Internacional do Beijo

Tenho produzido muito pouco aqui no blog… confesso! A vida as vezes fica meio prozáica, e as tarefas cotidianas nos sugam… fica difícil encontrar inspiração.

Mas a data, que este ano caiu numa sexta-feira 13 [e na qual infelizmente eu não beijei ninguém] me fez ter vontade de escrever um post levinho e despretensioso.

Que tal viver grandes e épicos romances através das lentes do cinema e dos programas de TV? Vou fazer minha pequena seleção, sem pretensões ou critérios que vão além do meu gosto e interesse [Ahahaha! Afinal aqui eu mando!] e vocês, como sempre, podem dar palpite, incluir outras cenas, e discordar de outras, combinado? Então vamos lá…

Vou começar com o beijo mais esperado, do casal que eu mais adorei na TV: Mulder e Scully. Este não é o primeiro beijo dos dois… mas é o primeiro beijo real, quando eles assumem (publicamente) o que sentem um pelo outro. Só quem acompanhou Arquivo X, tem noção de como o coração de um fã se exulta à primeira vez  (e em todas outras) que assistir a esta cena:

Outro casal do qual eu gostava muito, mas parei de acompanhar a série, é House & Cuddy… complicadíssimo, muita tensão sexual, muitas brigas, ninguém dava o braço a torcer… o primeiro beijo dos dois, tinha que ser tumultuado também, mas passional, confuso, e lindo! (Infelizmente não consegui achar um video da cena “puro”, todos são manipulações de fãs, peguei o “menos pior”):

Eu sei, eu sempre cito esta cena… mas para mim, o Romeu e Julieta de Franco Zefirelli tem algumas das cenas mais poéticas que já vi no cinema. Gosto muito deste filme, apesar de achar a história por demais trágica, é muito belo! E o primeiro beijo dos dois tão famosos amantes, não teria menos poesia, não é?

A versão dos anos 90, estrelada por Leonardo de Caprio, também tem sua magia… (a canção “Kissing You” por sinal, é linda!)

Um beijo do lindo clássico da Disney, A Bela e A Fera… afinal, foi um beijo que mudou tudo!

O final alternativo de Orgulho e Preconceito, Darcy e Lizzy não tem explicação de tão lindos!

O beijo de Amelie Poulain e Nino (que custa a sair) emocionante e singelo, aliás, todo o filme é perfeito!

O beijo de Bridget Jones e Mark Darcy em O Diário de Bridget Jones é muito legal… apesar de não ser nada parecido no livro.

A cena de beijo, aguardada por 10 anos: Ron Weasley e Hermione Granger, em Harry Potter… tão singela e apaixonada como o lindo par!

Um dos livros/filmes mais incríveis e impecáveis que já li/vi… e nesta cena final, nossa alma vai junto com eles no beijo… só assistindo ao filme todo, pra entender!

Essa eu vou tirar do “fundo do baú”, eu adorava “Lois & Clark” quando era adolescente, e este beijo foi muito aguardado:

O emocionado primeiro beijo de Peter e Olivia de Fringe, capaz de fazer um cara voltar para outra dimensão… “You have to come back because you belong with me”… eita Olivia, que poder hein? Sem mais!

Para quem curte um”amor bandido”, os beijos calientes de 9 1/2 Weeks… um ícone dos anos 80!

Pessoal, esta lista não tem fim! Vou deixar para vocês agora… Feliz dia do Beijo para todos e todas! Que vocês as comemorações possam ser à altura das expectativas de todos!

2 Respostas to “Dia Internacional do Beijo”

  1. Coveirinho Pop Says:

    Um outro caso complicado de amor era o de David Addison (o papel que celebrizou Bruce Willis, ainda com cabelo) e Maddie Reyes (a simetricamente perfeita Cybill Shepard) em “Moolightning” (aqui batizado de “A Gata e o Rato”). Não consigo achar a cena do primeiro beijo deles, mas foi um episódio que parou o público americano nos anos 80.
    Sou fã de carteirinha dessa série que só não é reprisada por conta de desavenças entre Willis e Shepard.


Deixe uma Resposta

