E mais um Natal se aproxima…

Vai chegando o Natal e a gente começa a fazer as reflexões de final de ano, o que fizemos de bom, o que conquistamos, quais metas alcançadas, e o que ficou para ano que vem…

Com esta correria dos dias atuais, nem mesmo temos tido tempo para fazer este tipo de reflexão mais pormenorizada, corremos tanto, chegamos tão cansados em Dezembro, que nem queremos pensar em metas, em amores mal resolvidos, ou condições melhores de trabalho, ou até mesmo em auto-conhecimento. Eu até gostaria que esta época tivesse a aura romântica que tem nos filmes, nos seriados, desenhos animados…

Para entrar no clima, e quem sabe nos inspirar a expressar mais os sentimentos – pelo menos nesta época – para com nossos companheiros, familiares e até mesmo para os amores secretos… fiz uma seleção das melhores cenas de natal da tv, do cinema… talvez elas não toquem seu sentimento por não ser uma fase ou sentimento do qual você compartilha, mas quem sabe te inspiram a fazer ou dizer algo a alguém?

O filme “Love, Actually” [Simplesmente Amor] é todo lindo, e merece ser visto todo ano nas vésperas do Natal, até porque este é o seu contexto, quanto mais a data se aproxima, mais os acontecimentos esquentam… selecionei duas cenas favoritas deste filme que ilustram o que eu propus no início do post: A cena em que Mark finalmente confessa seu amor totalmente platônico e sem esperanças, por Juliet, a esposa de seu melhor amigo:


Para quem não sabe Inglês, tradução dos cartazes “Com alguma sorte, no próximo ano, eu estarei saindo com uma dessas garotas [fotos de modelos]. Mas por agora, me deixe dizer, sem esperanças ou planos, só porque é Natal – e no Natal a gente fala a verdade – Para mim, você é perfeita. E meu coração devastado, irá te amar até que você fique assim [foto de múmia]. FELIZ NATAL!]. O mais legal da cena, é que durante o filme, a gente acredita na rejeição dele pela moça, e até na sua possível homossexualidade, e então ele faz essa declaração linda.

A cena da música “All I Want for Christmas is You”, que tem tudo a ver com a época [e com quem quer abrir o coração para a pessoa amada], e ainda tem o primeiro beijo do Primeiro Ministro com a assistente, e o primeiro amor do menininho bateirista, que é uma das coisas mais fofas do filme…

Em “The Bridget Jones’ Diary”, também às vésperas doNatal, o advogado um tanto cisudo Mark Darcy, abre o coração para a moça tresloucada, e fala que apesar da família estranha, de ser desastrada, de ser péssima faland em público, ele gostava muito dela, exatamente do jeito que ela era… muito lindo!

“Serendipity, é uma história de encontro e desencontro, que acontece na época de Natal. Um casal se conhece em New York, na ocasião os dois com casamento marcado com outras pessoas, residentes de cidades diferentes… o encontro perfeito e com um clima mágico, faz com que os seus relacionamentos paralelos esfriem, pois não param de pensar um no outro…  e então, eles iniciam uma jornada para se encontrar sem nenhuma pista, contando apenas com a sorte… a história culmina no próximo natal e o final é emocionante!

No filme “Stealing Heaven”, que conta a história do amor profundo e proibído de Abelardo e Heloísa. Os protagonistas se tornam amantes na noite de Natal a partir do costume de se beijar quem se gosta nesta data!

O adorável “The Holiday” [O Amor não tira Férias], que se passa entre o Natal e Ano Novo e é um destes filmes lindos, que a gente não cansa de se ver: encontors inesperados, surpresas, emoções… fiquem com o finalzinho, mas caso não tenham assistido, vejam o filme primeiro, não assistam ao final aqui!

Infelizmente, nem todas as cenas que eu desejava, estavam disponíveis, mas espero que este espírito de afeto, de fé, de se acreditar que qualquer sonho pode se tornar real, possa envolver cada um de vocês, e que realmente, o Natal traga sobre todos nós energias renovadoras e encontros mais que felizes!

FELIZ NATAL!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: