Especial Dia dos Namorados – Os Destinos mais Românticos – Parte IV

Eu sei… eu sei!!! O dia dos namorados já passou… mas eu não completei o meu mapa sentimental do mundo. Os lugares mais românticos para se conhecer [na minha humilde opinião, lógico!].

Quem me conhece pessoalmente, ou acompanha o blog, deve saber que eu gosto demais do Continente Europeu, especialmente pelo meu apreço pelas artes visuais, mas também pela história e não poderia deixar de ser pelo romantismo. Para mim, os lugares mais românticos do mundo, estão lá. Não vou fazer todos países, vou apenas selecionar algumas regiões, como nos outros posts, não dá pra citar tudo!

Paris e seu romantismo eterno!

Começarei pelo meu país favorito: A França! Paris é minha cidade dos sonhos… e eu acho tudo por lá romântico. Os clipes gravados lá são mais bonitos, os filmes…

Acho que acordar em um quarto com vista para Torre Eifell [mesmo que distante], tomar um café sem pressa às margens do Sena, passear pelos jardins, visitar Notre Dame [e lembra a história de Abelardo e Heloísa], subir ao Montmartre e almoçar vendo o resto da cidade… deve ser indescritívelmente romântico. Imagine andar pelas ruas, repletas de história, com aquele sol dourado sobre a pele, de mãos dadas com seu amor? Assentar em um banco em um parque, e apenas fruir o tempo, respirar a cidade… ah Paris!

Vista de Notre Dame

Me diz, se não é o lugar mais romântico do mundo?!

Algumas experiências românticas na cidade: Hotel Shangri-la, dêem uma olhada no site e compreenderão.  Há uma lenda, que conta que os casais apaixonados que passem por debaixo da Ponte Marie, perto de Notre Dame, têm o pedido que fizerem atendido!Tomar um chá no Istitut du Mounde Arab, que oferece do terraço uma vista perfeita [e romântica de Paris]. Ah, e seu eu puder sugerir uma época para ir à Paris com seu amor, eu sugiro a primavera… [entre Março e Maio], dizem que apesar do tempo ainda friozinho, é super agradável estar lá nesta época, e as cidade se cobre de flores.

Vista do institut du monde arabe

Tem como uma cidade ser tão romântica de todos os ângulos possíveis?

Primavera em Paris

Mas Paris não é o único encanto da França, tampouco o único destino romântico. A região provençal é sem dúvidas muito inspiradora. Os campos de lavanda, as paisagens naturais, as histórias dos artistas… cidades medievais como Vaison la Romaine. Imaginem só, a oportunidade de se hospedar em um lugar como o Chateau de Rochegude? Para os amantes da Arte, Van Gogh viveu grande parte da vida nesta região, e morreu lá… é possível que andando por lá, você sinta muitos dos quadros deste mestre, vivos pelas paisagens… Ah, estando na região, não se pode deixar de conhecer o parque onde fica Gorges du Verdon . Se as fotos nos tiram o fôlego, imaginem ao vivo?

Não lembra um Van Gogh?

Vaison la Romaine

Chateau de Rochegude

Le Verdon


Vimos paisagens urbanas e do campo na França, vamos encerrar este post com uma última opção, as estações de Inverno. Vamos conhecer então, os Alpes Franceses, especificamente Chamonix. Eu particularmente gosto mais de calor, mas não posso negar que um friozinho é bem romântico. O acesso pela região se dá por estradas, aeroportos e tem uma opção bacaninha: trens turísticos, a empresa linkada faz trajetos saindo de Paris, com conexão para região. Há muitas opções para estadia, inclusive campings [não acho tão romântico acampar em um local gelado, mas tem gosto pra tudo]. O Hotel Le Labrador é muito chamoso, a vista das janelas dos quartos é inacreditável!!! O Hotel Du Bois também tem uma vista privilegiada, pertinho do Mont Blanc.  As atividades na região variam muito, esportes, turismo de aventura, esportes de inverno… se o casal for aventureiro, tem de tudo um pouco pra se fazer. Há também eventos culturais e opções para crianças. A região fica muito bonita no verão e no outono, mas o legal mesmo é estar lá no inverno…

Observem a "fofice" deste quarto!

Bom, já deu para sonhar bastante com um roteiro romântico na França, não é? Ainda esta semana eu voltarei com os outros destinos na Europa, não dava pra não fazer um post exclusivo do meu lugar favorito no mundo… só um adendo, para os amantes de arte, Giverny, em Vernon, é parada obrigatória: terra de Monet, recheada de lindos jardins, museus e castelos. Encerro o post com as lindas imagens da região.

Adoro esse quadro, eu mesma já fiz muitas releituras do quadro de Monet em que ele retrata essa vista!

A pequena ponte enternizada por Monet

A pintura

Só um mestre com a sensibilidade de Claude Monet para ter um jardim desses em sua propriedade...

Eu amo flores, a simples imagem desse lugar me emociona...

Uma linda niféia, flor incansavelmente retratada pelo pintor

Castelo na região de Vernon

Dúvidas que a França é muito romântica? Assista à esse video [e o Francês é ou não o idioma do amor???]

Uma resposta to “Especial Dia dos Namorados – Os Destinos mais Românticos – Parte IV”

  1. Raul Bortoluce Says:

    Olá, gostei muitos dessas fotos, mas está dificil de saber onde ficam, podem me ajudar? Vou para paris em Outubro e gostaria de conhecer esses lugares.


Deixe uma Resposta

