Especial Dia dos Namorados – Os Destinos mais Românticos – Parte II

Conforme prometido, esta semana do dia dos namorados, estou fazendo seleções dos lugares mais interessantes para se visitar a dois. E também o lado romântico de lugares que em princípio não seriam para casais. Para quem não viu, o primeiro post está aqui:

https://cleidescully.wordpress.com/2011/06/06/especial-dia-dos-namorados-os-destinos-mais-romanticos-parte-i/

Taipus de Fora - Bahia

Este segundo post, dedicarei ao nosso país de extensão continental… Brasil. O que há de bom, aconchegante, deslumbrante por aqui?

Há quem não pense assim, mas eu sempre achei praias muito românticas, as mais vazias, é claro! E não há nada comparado com as praias do Nordeste brasileiro! A temperatura da água, a cor da areia, tudo inspira, eu costumo dizer que Deus esculpiu tudo à mão, num dia muito feliz.

Não vou destacar as capitais, porque praia urbana não tem muito essa cara de paraíso romântico. Vamos aos menos óbvios… Do Ceará, eu sugiro Jeriquaquara, um recanto perdido, bem estilo vila de pescadores, de acesso mais dicífil.  Muitas dunas, mar tranquilo e muito sossego… ô delícia! Quem não quer? Para ficar bem no clima “Lagoa Azul” [busquei lá na infância isso!], a pousada Chalé Creoulo é muito bacana. A pousada Casa do Ângelo também é bem recomendada, dêem uma olhada nas fotos do pôr-do-sol visto da pousada. A pousada Samba do Kite é mais luxuosa, indicada no guia 4 rodas. Para quem gosta de sossego, e pode levar uma boa companhia, essa vila é uma boa pedida. Dizem que deitar em uma rede, daquelas que eles estendem sobre a água, é o céu na terra…

Imagine só: você, o seu amor, e esse marzão de Deus!

Continuando o passeio pelo Litoral, destacarei no Rio Grande do Norte, a lindíssima Tibau do Sul. Natal é bonito, divertido, mas não é um destino romântico. Já a Praia da Pipa, e seus arredores, que pertencem ao município citado, são perfeitos. Praias limpas, lindas e desertas, hotéis confortáveis, bons restaurantes, e muita tranquilidade, além de sol o ano quase todo e água morna e límpida… o difícil mesmo é voltar pra casa!  Eu recomendo pelo custo benefício a Pousada Marlins: ótimo atendimento, localização perfeita, e tudo muito caprichado. Destaque para os bolos [que derretem na boca] feitos especialmente para o café da manhã pelo cozinheiro Cecílio… incomparáveis!

Vista da Pousada

Praia do Amor, dizem os locais, que o nome não vem do formato de coração que o mar tem nessa praia, mas pelo fato de quase toda população ter sido "fabricada" lá...

Enseada dos Golfinhos - a qualquer hora do dia, avistam-se vários golfinhos que chegam perto dos banhistas, é lindo!!!

Daria para falar das praias do nordeste posts e mais posts. Mas só vou citar mais três lugares: Carneiros em Pernambuco e Maragogi em Alagoas e Taipús de Fora na Bahia. No mesmo estilo, paraíso à dois… Carneiros é inacreditável, imaginem ficar num bangalô na Pontal dos Carneiros, bom, é melhor deixar para vocês imaginarem o que fariam por lá… Maragogi também inspira romance, o foco da Pousada Praiagogi são os casais, deve ser bom. O Salinas Maragogi também apareceu várias vezes nas minhas pesquisas, o bacana é que o hotel tem tudo em suas instalações, além do visual de tirar o fôlego da localidade. Taipús de fora é bem isolada, fica na Bahia de Camamu – Bahia, e tem pousadas prá lá de românticas. A pousada Taipu de Fora é magnífica!

A linda Carneiros

Maragogi

Taipus de Fora

No sudeste, já falei de Minas especificamente. Sugiro os destinos Serranos em São Paulo e do Rio. Campos do Jordão, eu não conheço, mas dizem ser muito agradável, é muito bonita, por sinal, . Petrópolis é uma delícia, além da viagem no tempo que nos proporciona, há locais como o Palácio de Cristal, a Matriz de São Pedro e o Museu Imperial que valem o passeio. Não deixem de experimentar um café colonial!

Sudeste também tem seus recantos litorâneos… Em Angra dos Reis, o Hotel do Frade é uma linda opção, quartos mais que perfeitos. Em Ubatuba – SP, o Itamambuca Eco Resort parece saído de um sonho. No Guarujá, boa pedida é o Jequitimar, bem requintado e clean ao mesmo tempo.

Angra

Essa praia deserta convida, ou não convida?

Praia do Eden - Guarujá

Vou finalizar com alguns pontos do Sul do Brasil: Curitiba e entorno e Serras Gaúchas. Curitiba é uma cidade romântica, fria, com lindos parques e praças… vida noturna pouco agitada, o apelo maior é para programas à dois, cidade bem aconchegante. Um programa muito legal deve ser o passeio de trem para o litoral: Curitiba – Morretes – Paranaguá, visual maravilhoso durante o passeio e as praias parecem valer a pena!

Morretes


As Serras Gaúchas são talvez o destino romântico mais conhecido do Brasil. Sugestão, hospede-se em Gramado, mas não fique apenas lá. Outra dica, não vá sozinha, é deprimente… todo mundo é mais bonito que você e todos estão acompanhados. É um universo paralelo onde os solteiros não têm lugar! Brincadeiras à parte, tudo inspira o amor nas Serras Gaúchas. Dos hotéis super românticos com lareias e mimos aos restaurantes que servem vinhos dos melhores e fondues. Uma sugestão é o Hotel Serrano, não é dos mais caros, e quando eu visitei, desejei estar com namorado e ficar morando lá pra sempre! Tem quarto com lareira, e o ambiente cheira à canela…


Acho que o legal é ir no inverno. Dispense os city tours, são bobinhos, tire um dia para andar em Gramado e outro em Canela. Os passeios para vinícolas compensam muito, são lindos, e o passeio de trem é muito bom! Em Gramado há um passeio de uma tarde, visitando a zona rural, que é encerrado com um café colonial, imperdível!

Queridas e queridos, por hoje é só… ainda tem mais essa semana. Aos “forever alones”, não se desesperem, todo mundo tem sua vez, farei um post com destinos para os solteiros também!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: