Lua Mágica

É certo, que no mundo contemporâneo, perdemos a cada dia nosso contato com a natureza e sua magia… a não ser que nos decidimos por parar e observar.

Viver a vida no piloto automático, como se nós e a natureza fôssemos entes totalmente separados e independentes, e como se no mundo, as pessoas vivessem cada uma por si [e apostando uma corrida louca], é típico da cultura ocidental. E talvez a causa da nossa ruína.

Tão cheios de nós mesmos, não cuidamos do planeta, das pessoas, nem mesmo das crianças. Porque não sabemos mais parar, respirar… e nos maravilhar com os pequenos milagres. Não sabemos mais o que queremos para o futuro, para o presente, o que plantamos e o que colheremos.

Por isso eu gosto das pequenas coisas, das datas mágicas. Eu sei que a astronomia desvendou todo o céu, mas quem não suspira ao ver a Lua Cheia sair, completando seu ciclo? Nessas horas, somos ainda, um pouco, aqueles seres que vibram junto com o planeta.

Para os orientais, este mês tem uma certa magia: a Lua Cheia de Maio, também chamada Wesak, é a data mais importante do ano… como diriam, é uma semana “auspiciosa”. E imbuídos nesta fé no invisível,  humildemente, pessoas no mundo todo se reúnem para orar, meditar e cantar por um mundo melhor, pela paz e  harmonia, pela comunhão entre o homem e a natureza.

Para muitos de nós, ocidentais, pode parecer uma prática muito ingênua, achar que um bando de pessoas meditando, mudará o mundo… sendo que batemos a cabeça com a política, com a economia e etc… e nos tornamos mais e mais pessimistas.

Bom, eu acredito que a vida tem algo de mágico, e que pensamentos uníssonos, no mundo inteiro, tornam realmente essa semana uma semana especial.

E cada vez que olho para a Lua, eu me sinto conectada com todas as outras pessoas que como eu, sonham que a humanidade vai amadurecer, que a natureza vai ser preservada, e que os filhos, dos filhos dos meus filhos, vão poder olhar o mar e as flores, com a mesma alegria que eu olho hoje!

Talvez, quem seja mais cético, esteja pensando em qual poder teria o pensamento de algumas pessoas, se há tantas pessoas más e corruptas? Eu digo que tem o poder de mudar a nós mesmos, o que já é muita coisa… e acho, que o desejo da maioria das pessoas é ser feliz, elas apenas se equivocam, achando que conseguirão isso, passando por cima dos outros… é imaturidade.

Tantas mentes juntas, vibrando, podem tocar os corações mais sensíveis, independente de credo… sempre há quem queira fazer algo pelo bem de todos.

E para nós ocidentais, eu lembro de uma fala de Jesus, que é nosso exemplo máximo: “Bem aventurados os Mansos, porque herdarão a Terra.” Ele não disse os mais ousados ou agressivos, Jesus promete o futuro do mundo aos mansos. Porque ele sabia, que ser manso não é ser passivo, mas pacífico.

Só os pacíficos e que sabem olhar o mundo com olhos do amor, podem reconstruir tudo que temos destruído, podem retomar o equilíbrio, podem refazer as relações, curar os corações…

Há quem diga, que o mundo só vai melhorar depois de catástrofes, e que em certa data [já foi dito 2000,  depois 2001, agora dizem que será 2012] grandes provações e destruições nos farão mudar. Eu entretanto, concordo com Jesus, que sempre demonstrou que a evolução do mundo se dará através da construção e não do sofrerimento sem propósito… crescer é usar a inteligência para rumos de paz, de prosperidade e fartura!

É ter doçura no coração e energia para trabalhar. Talvez pareça que orar, meditar e cantar, não sejam muita coisa… mas vibrar no propósito do bem, no meio de tempos tão caóticos, é fundamental!

Quando olhar a Lua essa semana, e o resto do ano, mande para o universo um pensamento de paz, de amor… lembre das pessoas e das coisas que te inspiram este sentimento, e compartilhe-o com a humanidade. Vai fazer bem a você e a todos!


4 Respostas to “Lua Mágica”

  1. Yanne Says:

    Vezes e vezes me pego pensando onde queremos chegar com tanta pressa, axumulando tarefas que infelizmente não nos trazem senão uma legria efêmera, seria tão bom se tivessemos coragem de largar tudo,sentar num canto e olha o movimento da vida passar,procurar entender o que nos motiva a seguir lutando.
    Esse post me trouxe forte esse sentimento, e só você amiga que mesmo demorando nos faz refletir os devaneios da nossa existência.
    Saudades de Você!

    • Cleide Sousa Says:

      Oi Yanne,
      Sabe, o que dá alegria em escrever é saber que os corações amorosos e sensíveis como o seu vão entender…
      Mas o que escrevi, acho que não é nada demais, é só um desejo que habita o coração de muitos, não é?
      Eu também estou com saudades!
      Abraços em você e nas meninas!

  2. Lili Says:

    Amada, suas palavras são muito sábias. Vibrar junto à natureza, cultuar seus encantos e magias (energia) é fundamental para toda a humanidade para conquistar a paz tão sonhada. Sinto que muitos são os que não sabem o que significa essa palavra, mas creio que o número de pessoas que “vibram” e oram neste planeta é muito maior e pode refletir a luz de Deus para eles. Paz e luz! Grandes abraços!!!!!

  3. juininho Says:

    que belas Palavras (:


Deixe uma Resposta

