A Primavera se aproxima…

Eu não costumo discutir sempre Moda aqui no blog. Mas é um de meus assuntos favoritos. Fiz curso de desenho de moda, e apesar de não ter me tornado uma estilista profissionalmente, eu desenho a maioria das minhas roupas, até mesmo as de festa, e das minhas amigas. Já desenhei vestido de debutante, de noiva.

 


Vários estilos me agradam, mas eu adoro roupas mais românticas. Por esse motivo, estou apaixonada pelas coleções de primavera 2010. Um detalhe que sempre amei, e agora retorna com toda força nas coleções, são as rendas. Aparecem em camisetas, coletes, saias, vestidos… maravilha! As estampas florais também estão perfeitas… as sobreposições de renda sobre tecido de outra cor, também estão lindas.

No outono/inverno esse ano, eu desenhei um vestido de renda, nem sabia que ia pegar tanto… ficou bem bonito. As fotos não estão muito boas, quando tirar uma foto que mostre melhor o vestido, prometo atualizar o post!

 

Vestido azul - Cleide Sousa

As coleções todas trazem vestidos e outras peças com renda. Até mesmo nas feiras, tenho observado peças de muito bom gosto. O catálogo da Renner está lindo, fotos belíssimas, bem produzidas, me apaixonei por alguns looks. Se você quiser ver tudo, está aqui: http://portal.lojasrenner.com.br/hotsite/primaveraverao2010/catalogo/catalogo.html

 

Amei esse vestido em tule bordado, super romântico, da coleção...

Esse tailler floral é uma opção bacana para quem trabalha formal, mas quer dar um toque romântico ao look.

Vestidos de renda de algodão, são uma opção atemporal, especialmente para carregar em viagens. Eu tenho um, veste bem na praia, no campo…  abusei dele nas Serras Gaúchas, e acho que tinha tudo a ver com o cenário bucólico e romântico da região. Até isso é importante na hora de escolher o que se coloca na mala antes de viajar, que tipo de visual me fará me sentir no clima do lugar?

As rendas francesas são clássicas, vejam esse que encontrei nesse site: http://insidersmodaetecnologia.wordpress.com/page/17/?pages-list

Mas o que é belo, pode ficar vulgar, dependendo do uso. Para mim, não importa o quão você seja linda. Nunca é legal abusar da transparência da renda, especialmente nas pernas… como nas imagens abaixo. [os sapatos de renda, com transparência são perfeitos… eu quero um urgente!!!]

 

Dita Von Teese e seu vestidinho de renda - o sapato é marah! O vestido nem tanto...

Ciara e seu visual lindo - NOT! - Estilo Cavaleiro-do-Zodíaco-Drag-Queen

Os looks glamourosos de festa, também têm se vestido de renda… ficam lindos!

 

Elie Saab

Jessica Alba em uma cerimônia do Oscar - vestido rendado em tons de ouro... lindo!

Cicarelli com um lindo "Martha Medeiros" e seu trabalho perfeito com rendas regionais

Mãe de noiva - look Danielle Benício

Poucas pessoas entretanto, trabalham com tanta perfeição a renda, como a minha conterrânea e grande artista: Danielle Benício. Os vestidos dela parecem sonhos materializados. Ela cria vestidos de festa, mas sua especialidade são as noivas. Rendas francesas, fitinhas importadas, bordados à mão… são mimos que ela emprega em suas criações.

 

Vestido Danielle Benício

Vestido Danielle Benício

A estilista de São Paulo, Wanda Borges, também tem a mão muito delicada com suas rendas… essa semana um vestido dela me tirou o fôlego:

 

Raquel Amorim vestindo uma criação de Wanda Borges

E só para encerrar esse post interminável, outro vestido de noiva, de renda, maravilhoso:

 

Ivanka Trump em seu etéreo vestido de noiva

Como podem ver, eu adoro vestidos, e rendinhas,  lacinhos, e vestidos de noiva… então, ficaria aqui horas e horas escrevendo… termino por aqui, abrindo o espaço para opiniões, sugestões… me mandem seus looks favoritos, participem!

Publicado em Artes, moda, novidades, Retalhos, Vestidos. Etiquetas: , . 1 Comment »

Uma resposta to “A Primavera se aproxima…”

  1. Wilsy Says:

    Adoro renda!!!!


Deixe uma Resposta

