100.000 Visitas!!!

 

Quando comecei esse blog, nem pensava que alguém se interessaria por lê-lo. Não estou querendo me diminuir ou usar de falsa modéstia, mas realmente eu não pensava em nada quando comecei, além do desejo de compartilhar com quem quer que fosse, meus pensamentos e sentimentos sobre vários assuntos. 

Escrever sobre o que sinto, ou penso é um hábito antigo meu, desde criança o fazia em agendas, diários, cadernos… e me surpreendo quando os encontro guardados e percebo que o estilo e formato dos textos é o mesmo que uso aqui… a gente muda, mas algumas coisas permanecem, não é mesmo?

Parece que ontem foi Dezembro de 2008, quando comecei o blog, nem imaginava que um ano e meio depois, e 100 posts concluídos  eu teria “sido lida” 100.000 vezes[Pois é, o meu post de comemoração dos 100.000 é também o centésimo texto do blog! Não foi combinado, só percebi isso hoje olhando as estatísticas do site.]

Me peguei pensando nesse número: 100.000! Se fossem dias, seriam 274 anos!!! Se fosse dinheiro, eu poderia comprar uma casa, ou visitar toda a Europa que eu tanto sonho conhecer… se fossem milhas, daria para ir ao Japão umas 5 vezes, 10 vezes para Paris. Então pensei na magnitude da cifra… 100.000 pessoas leram o que eu escrevi, mesmo quem nunca voltou, mesmo quem não gostou.

Eu queria mesmo  que mais pessoas houvessem comentado, para que estabelecêssemos um diálogo, e eu pudesse conhecer mais as inquietações de cada um e aprender com elas… se eu puder fazer um desejo para as próximas 100.000 visitas, é esse: mais comentários, mais diálogos, mais amigos…

Por agora, deixo para vocês  meus desejos de alegria, leveza, mais graça na vida. Ninguém melhor do Carlos Drummond de Andrade, para expressar o que eu não saberia fazer com tanta propriedade… Muito obrigada!!!

“Desejo a vocês…
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho.
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender um nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco
Bolero de Ravel
E muito carinho meu.”

 

P.S.: As lindas fotos que ilustram esse post são do fotógrafo norte-americano Clark Little.

10 Respostas to “100.000 Visitas!!!”

  1. josi Says:

    Parabéns, Cleide!!!

    Seus textos são sempre muito bons de ler.

    Beijos!

  2. Carol Says:

    Parabéns, Cleide!!!
    Que venham os próximos 100.000 visitantes!!!
    beijão

  3. iva Says:

    Oi Cleide, tudo bem?
    Parabens, você merece muito mais!
    100.000 amigos do coração pra você, beijos!

  4. Yanne Says:

    cheguei aqui por acaso,mas não foi por acaso que fiquei…encontrei nos textos pinceladas de sentimentos que até podiam ser meus e fui ficando,tentando estabelecer algo mais que apenas uma leitura…um elo!

    Parabéns! Cleide!!!!!!!!!!!!!

  5. Coveirinho Pop Says:

    Apenas dando um passeio pelos textos dos amigos da blogosfera.

    Parabéns pela marca de 100k.

    Sei como é difícil se estabelecer neste contexto árido de diversão puramente visual com material ESCRITO.

    • Cleide Sousa Says:

      Olá Coveirinho!
      Sempre que posso visito o Cemitério das Celebridades, um dos meus sites favoritos!

      Fico feliz por você ter dado uma passadinha aqui…

      Sobre a aridez desse contexto, eu tenho consciência que muita gente entra aqui no blog pela busca de imagens [as estatísticas do blog acusam], tomara que parem para ler alguma coisa não é?

      O legal de se ter um blog, é a sensação que se escreve apenas para si, como se fosse um diário. Seguida da descoberta de que as pessoas acabam compartilhando de nossa “atmosfera mental”… as vezes, amigos que nem sei que estão por aqui, vêm comentar pessoalmente sobre algo que escrevi… isso já vale o trabalho!

      Abraço!

  6. Adriana Says:

    Parabéns!
    Acho que é a primeira vez que venho te ver, mas volto, gostei muito. Eu como voce tambem escrevo desde criança, meu blog tambem sem pretensoes de chegar a 100.000!
    Muito legal!
    Acho que nao comentam mais pois temos que colocar nome – OBRIGATORIO, email e tal… será?
    Abraços continue assim, gostei demais.

    • Cleide Sousa Says:

      Oi Adriana!
      Depois me passa o link do seu blog para eu fazer uma visitinha!!!
      Volte sempre, viu?
      Abraços!


Deixe uma Resposta

