Trailer Oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte

 

Em minha humilde opinião, Harry Potter é uma das histórias mais bacanas escritas nos ultimos anos. Confesso que fui resistente ao bruxinho por anos… só assisti pela primeira vez a saga em 2008 por insistência de um primo, adolescente na época. Ele queria minha companhia para assistir ao quinto filme no cinema, e para isso eu teria que ver os outros quatro.

 

 

O que parecia ser um sacrifício, se tornou uma tarefa bem agradável, e ao final do primeiro filme eu já estava fã. Ao final do quarto, estava doida pra chegar o dia de ver o próximo no cinema.

 O mesmo aconteceu com os livros, um ano depois, me aparece o mesmo primo, com o sexto livro aqui em casa. E eu, terminando mestrado, me aventurei a ler… não conseguia parar, então, li também “As Relíquias da Morte” o último livro da saga, que fecha a história com chave de ouro! Perfeito, impecável, emocionante: chorei e ri horrores lendo essa obra de arte.

 Dá um certo aperto no coração, pensar que os últimos filmes estão prontos e não haverá mais nada a se descobrir, imagino então como está o coração da geração que cresceu com Harry Potter.

Se você ainda não conhece, ou tem preconceito como eu tinha, permita-se… J. K. Rowling criou um universo capaz de encantar, ensinar e cativar pessoas de qualquer idade…

Agora é só aguardar Novembro, hein???

 

3 Respostas to “Trailer Oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte”

  1. Jade Says:

    Eu vi esse trailer hoje de manhã Cleide
    achei muito bom..apesar de ter minhas reservas quando aos filmes(eles cortam muito do livro…mas até dá para entender algumas coisa, outras não).
    Vi várias cenas que eu esperava ter nos filmes.
    como não se emocionar com o Harry enfrentando o Voldemort? Vi, revi, vi cena por cena(já notei algumas mudanças..mas não dá para ser cem por cento fiel…só que acho que as vezes eles esquecem um pouco dos personagens secundários)
    estou super anisosa, e temerosa, por novembro

    • Cleide Sousa Says:

      Jade, minha postura é a mesma que a sua, desde que li alguns livros (o sexto, o quarto e o quinto) percebi que não dá pra ter a dimensão da aventura de Harry Potter só vendo os filmes. Só pra início de conversa, HP não é o protagonista sozinho… Ron e Mione aparecem tanto quanto ele e são vitais para a saga. Além disso, toda família Weasley é extremamente importante desde o primeiro livro… os filmes empobrecem muito a narrativa.

      • Cleide Sousa Says:

        Mas dá até pra entender, porque não seria possível colocar cada filme em duas ou três horas. Já o caso de “Reliquias da Morte”, não tem muita desculpa, pois vão contar a história em dois filmes. O grande porém, é que os produtores dos filmes acabaram criando para si um armadilha: os vários personagens que aparecem durante a saba literária e não apareceram no filme, não poderão ser acrescentados na batalha final… infelizmente. Quem vê só os filmes, não conhece o Gui, não sabe que ele namora a Fleur desde o Torneio Tribruxo, não sabe que a Gina já jogava quadribol há tempos e substituiu o Harry no quinto livro, não sabe quem é Percy e porque ele magoou sua família… mas paciência. De qualquer forma poder visualizar o que a gente só imagina quando lê é uma experiência legal…


Deixe uma Resposta

