Para que Serve uma Relação?

 
 
 

“Amantes” – Pablo Picasso

 

Como celebração do dia dos namorados, posto um texto do Dr. Drauzio Varela que para mim é um dos mais sintéticos e autênticos sobre a importância de uma relação amorosa em nossas vidas.

 

Felicidades a todos! Aos que tem namorado: longa vida ao namoro, a quem ainda não encontrou seu par, que ano que vem vocês possam comemorar essa data acompanhados!

 

"O Beijo" - Constantin Brancusi

PARA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?

“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.

 

Vou dar continuidade a esta afirmação porque o asunto é bom e merece ser desenvolvido.

 

 Algumas pessoas mantêm relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.

 

Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não em toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

 

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

 

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir e, quase sempre, estimular você a ser do que jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.

 

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

 

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.

 

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.

Anúncios

Uma resposta to “Para que Serve uma Relação?”

  1. Yanne Says:

    A maioria das pessoas esperam encontrar um príncipe e viver um conto de cinema, muitas vezes deixam de ver todo o encanto que existe no comum, na rotina , num relacionamento simples, e a capacidade de tornar o dia a dia em mágicos momentos que definem uma relação duradoura…é dividir o indivisível que faz ela ser para sempre…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: