Lira Romantiquinha

(Carlos Drummond de Andrade)

Por que me trancas
o rosto e o riso
e assim me arrancas
do paraíso?

Por que não queres,
deixando o alarme
(ai, Deus: mulheres!),
acarinhar-me?

Por que cultivas
as sem perfume
e agressivas,
flores do ciúme?

Acaso ignoras
que te amo tanto,
todas as horas,
já nem sei quanto?


Visto que em suma
é todo teu,
de mais nenhuma,
o peito meu?

Anjo sem fé
nas minhas juras,
porque é que é
que me angusturas?

Minh’alma chove
frio, tristinho.
Não te comove
este versinho?

Lindos versinhos… é uma pena que esse romantismo de mandar versos para as namoradas se perdeu na correria dos nossos tempos… quem não gosta de um mimo desses?

Fica a inspiração… que pelo menos no dia dos namorados, possamos parar um pouquinho pra sermos românticos.

Deixe uma Resposta

