Canções para o seu amor…

Tem músicas que falam tudo que a gente queria dizer, não é mesmo?


Você tem mil coisas para dizer, mas fica sem palavras só de pensar em abrir o coração? Não é o único!!!

Para abrir o mês dos namorados, fiz uma seleção de músicas  de amor nacionais e internacionais que dizem tudo… em várias ocasiões… dessa vez valeu até as de “dor de cotovelo” que não postei no meu outro comentário sobre músicas, do ano passado:

https://cleidescully.wordpress.com/2009/06/08/cantando-o-amor-em-portugues/

https://cleidescully.wordpress.com/2009/06/08/cantando-o-amor/

Quem sabe alguma te inspire ou já embale sua história de amor?

CASE-SE COMIGO – de Vanessa da Mata

É perfeita… mas não vou adiantar nada da letra, é melhou ouvir na linda voz da Vanessa… fica com tom de proposta, suave mas insistente… rsrsrs

APENAS MAIS UMA DE AMOR – Lulu Santos

Adoro quando a canção fala de um amor que de tão incondicional e maduro, assume todas responsabilidades por saber a profundidade do que se sente… “Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. O que eu ganho o que eu perco, ninguém precisa saber…”

CAN’T TAKE MY EYES OF YOU

Essa é bem antiga, mas para mim é atemporal. Ela fala tão abertamente do amor que se sente, que até desarma quem ouve… “Você é bom demais pra ser verdade, não consigo tirar os olhos de você, seria o paraíso te tocar, eu queria tanto te abraçar. Desde que o amor chegou, eu agradeço a Deus por estar viva, você é bom demais pra ser verdade, não consigo tirar os olhos de você!” E por aí vai… eu aconselho procurar a tradução e ler toda. A performance do video é do talentosíssimo e saudoso Heat Ledger em “10 coisas que odeio em você”, cena inesquecível dos filminhos adolescentes americanos.

EU TE AMO –   Chico Buarque

É linda, triste e verdadeira… saiu mesmo do fundo da alma do poeta [sugestão da minha amiga Carol, lá no post “Cantando o amor em Portugês”].

PEDAÇO DE MIM – Chico Buarque

Chico é um gênio. Essa música é tão triste, que aperta o peito, mesmo que você não esteja com saudades de ninguém… somente um artista genuíno, consegue transformar tamanha dor em arte.

MAKING LOVE OUT OF NOTHING AT ALL – Air Supply

Essa e das beemm breguinhas, mas por mais brega que achemos, nos pegamos cantando o hit do Air Supply. A letra é muito dramática, daquele tipo “como você pode fazer isso comigo?” Mas a melodia é legal…

DETALHES  – Roberto Carlos

Outra que é totalmente fundo do poço… nem compensa ouvir quando se toma um fora, porque é choro na certa: “Detalhes” – Roberto Carlos. O golpe de misericórdia é “Eu sei que esses detalhes vão sumir, na longa estrada, no tempo que transforma todo amor, em quase nada. Mas quase também é mais um detalhe, um grande amor não vai morrer assim. Por isso, de vez em quando você vai, lembrar de mim…”

SWEET CHILD O’ MINE – Guns n’ Roses

Os brutos também amam… e Axl Rose [rebelde assumido] fala de um amor doce e romântico através do rock n’ roll… “Ela tem olhos como o mais azul dos céus, é como se eles pensassem em chuva, odeio olhar naqueles olhos e ver um pouco que seja de tristeza. Seus cabelos me lembram um lugar seguro, onde como uma criança eu me escondo e rezo para que os trovões e as chuvas passem quietos por mim.” Ownnnn!!!!!

LIE TO ME – Bon Jovi

Fazendo a linha “me engana que eu gosto”; temos “Lie to me” do Bon Jovi. A letra não é lá essas coisas, mas a voz rouca do Bon Jovi dizendo “Se você não me ama, minta pra mim”, tem seu lugar… sei lá, se você vive uma história complicada, essa é a sua canção de amor… [tem gosto pra tudo né? Dizem que no amor e na guerra tudo vale!]

O MEU AMOR – Chico Buarque

Para os amores mais calientes, sem dúvidas a melhor canção é “O meu amor” do Chico Buarque… eu não vou transcrever a letra aqui… ouça para entender…

QUANDO TE VI  –  Beto Guedes

A doçura dessa música é difícil de se medir… quem não gostaria de ouvir algo assim? “Nem o sol, nem o mar, nem o brilho das estrelhas, tudo isso não tem valor, sem ter você. Sem você, nem o som, da mais linda melodia, nem os versos dessa canção iam valer. Nem o perfume de todas as rosas é igual à doce presença do seu amor…”

Bom, por agora é só… como isso não tem fim, e eu adoro músicas românticas… sempre haverão posts desse estilo. Por isso aceito sugestões… podem mandar sempre que lembrarem de uma canção especial.

Ah,  não se esqueça de votar em meu blog no Prêmio Top Blog, é só clicar no selo aqui do lado! Obrigada!!!

7 Respostas to “Canções para o seu amor…”

  1. Yanne Says:

    Sempre tive inveja desses personagens que saem de uma cena e a música completa o quadro…Gente a vida devia ter uma trilha sonora!

    Mas, falando em romantismo e dias dos namorados…fiquei horas selecionando qual a minha preferida e ficou difícil escolher, não sei se é a mais bonita o certo é que seria a trilha da minha vida!
    Antologia – Shakira
    …Para amarte necesito una razón
    Y es difícil creer que no exista
    Una más que este amor….

  2. Yanne Says:

    Só para acrescentar mais uma música que seria trilha sonora pra qualquer um!
    I’ll stand by you…
    Oh, porque você parece tão triste?
    Há lágrimas nos seus olhos
    Venha aqui e venha comigo agora
    Não tenha vergonha de chorar…

  3. Carol Says:

    Adorei!!!!
    Não conhecia a música da Vanessa da Mata! Quero cantá-la urgente pra alguém! hehehe!

    • Cleide Sousa Says:

      Pois é Carol, que arraso essa música!?
      Eu ouvi um trecho no rádio “Meu príncipe, meu hóspede, meu homem, meu marido… seja meu principe, meu hóspede, meu marido…” reconheci a voz de Vanessa e pensei… “tenho que descobrir que música é essa!”
      Proposta perfeita né?

  4. Coveirinho Pop Says:

    Qualquer hora me lembre de te enviar uma lista?
    Quero ver se você aprova.
    Algumas acima eu gosto muito, mas sou meio fraquinho de MPB!


Deixe uma Resposta

