O que esperar dessa década???

Meus amigos e amigas… nessa correria louca de fim de ano, eu nem tinha me conscientizado, que estamos estreiando a segunda década dos anos 2000!

Nas minhas reflexões, eu estava pensando que essa década é uma década grave para os que como eu, entraram na casa dos 30 [só em off, tenho pelo menos 7 amigos fazendo 30 esse ano].

Divagando sobre o assunto… eu pensei que essa para nós [os trintões] é uma década decisiva. Pensem comigo… quem não casou ainda, vai casar nessa década, ou resolver ficar solteiro(a) convicto(a).

Quem ainda não resolveu a vida profissional, nessa década  ou resolve, ou resolve, não tem opção já que todos estudamos tanto!

E quem ainda não tem filhos? Nós mulheres, temos que nos resolver nessa década – a não ser que a ciência arrume um jeito de termos filhos quarentonas! Ou que estejamos dispostas a adoção.

É muita pressão…

Aí, eu fiz uma lista do que eu penso para esses 10 anos… vou liberar o meu lado premonitório…

Para o mundo:

Eu torço muito que para nessa década, as pessoas aprendam a valorizar outras qualidades que não só a beleza física. Especialmente que só o fato da pessoa ser bela segundo os padrões da mídia [e as vezes imcompetente] não abra portas de facilidade. Que isso seja o privilégio de quem realmente se esforça! E que possamos enxergar outros tipos de beleza que não as pasteurizadas.

Que possamos efetivamente fazer da idéia de Desenvolvimento Sustentável –  ação, e que assim aprendamos a lidar com os problemas ecológicos de uma maneira mais madura e sensata… que a nossa ganância seja refreada em nome do bem estar coletivo… comprar sem tanto desespero, andar mais à pé e de bicicleta, se alegrar com pequenos prazeres, como olhar o mar ou as montanhas…

Adoraria que as pessoas passassem a ter um pensamento menos preconceituoso com a religião alheia, e que o pensamento religioso, ou filosofia de vida de cada um, fosse uma forma de unir e não de separar as pessoas. Antes de condenar, que as pessoas tivessem a disposição de entender a crença do outro: de onde vem? Qual seu contexto cultural? O que tem de semelhante com a minha crença?

Seria muito legal, que essa onda de relacionamentos descartáveis e uso do sexo como apenas diversão  passasse, e fosse substituida por relacionamentos maduros onde haja amor a si mesmo e ao parceiro. E que assim as crianças das próximas gerações pudessem ser educadas em lares amorosos onde haja respeito, educação, energia, e afeto.

 E falando em relacionamentos, que as pessoas cortassem de vez com essa história de competição entre os sexos! Que as mulheres cessassem de se masculinizar para conquistar o lugar dos homens, e os homens intimidados, ao invés de se tornarem sobremaneira delicados, resgatassem uma masculinidade mais tranquila que não domina o feminino mas que lhe tem como complementar.

Bom… esses são desejos cruciais para a humanidade, agora algumas coisas mais pessoais e algumas mais fúteis, mas não menos importantes:

Que J. K. Rowling escreva mais Harry Potter, talvez para preencher o hiato de 19 anos no epílogo de “As Relíquias da Morte”.

Mais um filme de Arquivo X, onde Mulder e Scully conseguem reencontrar seu filho perdido: William, e que possamos vê-los salvar o mundo, para serem novamente uma família.

Um filme da série “Friends” para que a gente saiba o que está rolando na vida daquela turminha maluca dos anos 90.

Exposições de grandes pintores universais, como Van Gogh, Renoir, Klimt, no Brasil.

Girassóis - Van Gogh

A moda seja mais democrática e vista todos corpos de todas cores!

o comercial de sabonete expressa bem isso

E desejos pessoais:

Eu quero ler muitos e muitos livros e que cada vez mais as histórias sejam fascinantes! Quero também escrever o meu! Só não sei sobre o quê.

A bem curto prazo comprar um carro.

Nessa década, sem falta, quero conhecer a minha adorada Paris!!!

 

Quero fazer doutorado numa área que traga novidades para mim e para o mundo, e quero poder ter um emprego que me permita fazer pesquisa e ser bem recompensada por isso.

Fazer muita yoga pra chegar nos 40 sarada, feliz, flexível, lindona e zen! 

Viver um grande amor – isso dispensa maiores explicações.

Vestir um Danielle Benício e ser fotografada por Kika Antunes!

Ter filhos… de preferência mais de um. Eu gosto mais de meninos, mas as meninas também são bem vindas… já tenho nomes, mas é segredo.

 

E você? Já fez sua listinha da década? O que vai ser moda? O que vai mudar? O que você deseja?

Advertisements

3 Respostas to “O que esperar dessa década???”

  1. Pedro Says:

    Sou um dos 7 amigos da Cleide que faz 30 este ano… (abafa o caso, rs).
    O que eu espero para esta década?
    Hum…. Ser feliz e mais nada! Não só nesta década, mas em todas as outras tb.
    E pra eu ser feliz eu preciso de: amor, família, amigos, viagens, $…
    E que o http://www.poptude.blogspot.com tenha tantos visitantes quanto o Colcha de Retalhos! Hehehe!

    • cleidescully Says:

      Pedro, bem que vc podia reunir essa galera de trintões e fazer uma super festa temática pra nós! Quem sabe de super heróis dos anos 80 huahuahuahuahua, ou personagens da época… fico até com medo do que a galera vai vestir!
      Ah, muito sucesso para seu blog!!!!!! Que já tem um monte de seguidores… eu todo dia estou lá!

  2. Sol Wilsy Says:

    Cleide… Não sou trintona, mas me sinto como se fosse…

    Daqui uma década?

    Serei:
    Solteirona convicta, feliz,ainda fisioterapeuta (espero que com todas as regulamentações bem realizadas) e com produção independente. Também prefiro meninos, mas as meninas também são bem vindas. Também já tenho nomes, bem excentricos e diferentes… rsrs Quero tentar continuar tendo o corpo que tenho, continuar me vestindo despojadamente e já ter sido fotografada por Sérgio Aranha. Bom… creio que isso é o que eu quero, mas o mundo dá voltas, né?!
    Beijos ensolarados


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: