O Elo Divino…

Esses dias eu tenho pensado sobre o amor, não só ultimamente – esse assunto sempre esteve em minhas reflexões.

Que sentimento é esse que une dois seres para uma vida? Qual o segredo dos casais felizes? Confesso pra vocês que sempre que conheço um casal feliz, depois de observá-los um bom tempo,peço para contarem pra mim sua história: como se conheceram? O que fazem para manter o sentimento amoroso jovial como no início do romance? Tenho uma coleção de histórias, de teorias… e vou ajuntando, na minha maneira própria de entender esse mistério… o amor…


Essa semana me deparei com um texto, simples e perfeito! Explicando isso tudo que eu tenho tentado encontrar. O autor é o professor Hermógenes, um dos maiores nomes do yoga no Brasil. E ele fala com propriedade, viveu realmente um grande amor, que durou a vida inteira!

 

Compartilho com vocês…

 

“‘Portanto, o que Deus juntou não separe o homem…’

Quando é que podemos dizer que ‘Deus juntou’?

Quando, diante da lei, os nubentes assinaram o contrato?

Será o contrato o vínculo de Deus?

Um casal se une diante de um altar, perante um sacerdote e testemunhas…

O ritual será o vínculo de Deus?

O elo Divino não é feito de papel, nem de cerimônia pomposa.

Que é este misteroso vínculo indissolúvel, que o homem não pode separar?

É Deus mesmo que o define:

‘De modo que não são dois, mas uma só carne…’

Esta é a Divina União, que Deus abençõa e os homens não desfazem.

É o próprio Deus.

Deus, que é Amor.

 

Amor não é aquele que só consegue amar a perecível forma.

Por ser fácil, é vulgar amar a formosura da forma.

Esse amor, que não vai além do apetite estético, é tão vulnerável quanto a própria beleza transitória. Dura somente o tempo que dura aquilo que o tempo, a doença e a morte desfiguram e extinguem.

O Amor liberto do tempo, das injunções existenciais, o Amor que perdura, os vulgares não conhecem, pois não entendem o que é amar a Essência, que transcende as formas.

Somente os que já conseguiram penetrar em algumas camadas mais sutis e profundas de seu próprio universo interno, portanto, mais longe do ilusório, são capazes da libertadora aventura, da transcendente ventura de Amar.

Este amar Real também goza a forma.

Mas, em realidade, ama a Essência, que lhe dá Eternidade, Infinitude, Transcendência, Felicidade, Plenitude.”

Professor Hermógenes, Mergulho na Paz. P. 219

 

Publicado em Amor, Uncategorized. Etiquetas: , , . 4 Comments »

4 Respostas to “O Elo Divino…”

  1. Yanne Says:

    Acho que amar de verdade é um estado evolutivo da alma,é a essencia da vida,a perfeição que se completa e todos os outros sentimentos são apenas fruto da nossa incapacidade de viver só…….

  2. Ana Martins Says:

    Vou deixar aqui um texto meu:

    Por vezes acho que és a pessoa errada. Pelo simples facto de me fazer chorar, tirar o sono, magoares-me com mil e uma coisas. Mas um dia secas-te todas essas lágrimas que deitei por ti; dás em troca noites e dias fantásticos; enches-me de mimos, dás toda a tua vida por mim e todo o teu amor é inesquecível. Dizes-me mil e uma palavras bonitas, ao ponto de eu ficar sem palavras para descrever tudo o que sinto, não tenho explicação pelo que sentimos um pelo outro. O que será de mim sem ti? Quem é que me vai dar aqueles abraços fortes, que até levam os problemas embora? Quando eu estiver triste quem é que me vai dar um sorriso e força para ir em frente? Quem cuidará de mim, vai proteger-me e estar sempre do meu lado? Quem fará tudo isto e mais alguma coisa se não tu? A resposta é simples e óbvia. NINGUÉM! Pois nunca ninguém conseguirá te substituir, por isso dou graças a Deus por existires. Além de todos os obstáculos que temos tido, temos ultrapassado todos eles, unidos. Contigo, mantenho sempre a esperança acesa… Seja como for! OBRIGADA POR TUDO (: [Até aquelas coisas menos boas…]

    Ana Martins *
    ..
    Eu acho que amar, mas amar de verdade, não aquele amor da moda, que dura uns tempinhos, nao aquele amor de brincadeira..
    Nada disso, amar é a coisa mais maravilhosa, amar um ser e esse ser não nos amar também nos faz sentir felizes, pois o sentimento mais maravilhoso que Deus nos capacitou a sentir é o amor. É que nos faz ser sinceros, ser verdadeiros ser nos proprios… É o melhor sentimento do mundo!
    Eu gosto do facto de poder AMAR, porque assim sou feliz (:

    • cleidescully Says:

      Ana, que texto belíssimo! Obrigada por postar aqui!
      Fiz mais um post sobre o assunto, está como o mais recente do blog, se puder visitá-lo.
      Me conta, de onde você é?
      Obrigada pela visita!
      Bjs!

  3. “Mosaicos Existenciais à Procura” « Colcha de Retalhos Says:

    […] tempos de adolescente…Especial Dia dos Namorados – Os Destinos mais Românticos – Parte IIO Elo Divino…Casais Favoritos – Parte III – Melhores cenas de amor do cinemaA Primavera se aproxima… O […]


Deixe uma Resposta

