Vestidos de Sonho – Parte III – Hollywood

Que mulher não sonha desfilar um dia, um desses vestidos deslumbrantes que a gente vê em Hollywood? Eu sempre adorei prestar atenção nos vestidos que as divas usam nos filmes… fiz uma coletânea dos meus favoritos… para relembrar, e quem sabe inspirar vocês?

Vou começar com um filme bem antigo, que marcou a infância e adolescência de muitas nós… “Uma Linda Mulher”. Quem nãoqueria ser Julia Roberts indo para Ópera naquele lindo vestido vermelho, acompanhada de Richard Gere???

img-thing

Outro filme das antigas: “Proposta Indecente” – vocês se lembram como o pretinho básico que Demi Moore usa foi copiado??? Até as novelas brasileiras colocaram em seu figurino… também, o que vestir quando pagam um milhão por uma noite com você?

00proposta-indecente

Falando em “pretinhos básicos”, o longo preto que Audrey Hepburn usa em “Bonequinha de Luxo” é inesquecível… eu não assisti o filme, mas conheço o vestido…

audrey_hepburn_300x400

Esse outro vestido que eu gosto, não é um clássico, é apenas figurino de uma despreocupada comédia romântica “Como Perder um Homem em 10 Dias” – eu adoro esse filme! E até então nunca pensei que uma loira pudesse ficar bem em um vestido amarelo, mas acreditem, ficou perfeito!

00howtolose

Um vestido que ficou mais famoso que o próprio filme, foi o que Keira Knightley usou em “Desejo e Reparação”, digite “vestido verde” no google, ele aparecerá! Até as revistas de moda o comentaram… mas é no mínimo surreal a cor, o caimento, a fluidez…

273

Outro filminho de “sessão da tarde”, mas que traz um de meus vestidos favoritos, foi “Made in Manhattan”, Jlo é camareira e tem um dia de cinderela… e que vestido! Antecipou a onda “nude” uns anos hein?

4242_512

Falando em Cinderela, tenho que destacar, que pra mim é o vestido mais bonito de todas princesas de Walt Disney…

cinderella

E já que falei de Cinderella, o vestido que Drew Barrymore veste em “Para Sempre Cinderella” é tão lindo quanto o filme!

0para sempre

E para não ficar sem citar o oriente… todos quimonos de “Memórias de uma Gueixa” são perfeitos [eu sei que quimono não é exatamente vestido, mas vale a intenção]… mas o da cena final [se vc não chorou nessa cena, é oficial, você não tem coração!], não sei se é pela emoção do filme, não sei se é pela luz do cenário… mas é lindo!

memoirs-of-a-geisha-4

Bom, essa é a minha seleção! Qual é a de vocês? Esqueci algum vestido???

Se você gosta deste assunto, visite no meu outro blog, meu post sobre moda para festas:

http://cleidemaquiadora.wordpress.com/2010/12/06/madrinhas-formandas-e-afins/

10 Respostas to “Vestidos de Sonho – Parte III – Hollywood”

  1. Jade Says:

    todos os vestidos são lindos(apesar de não gostar muito do da Demi moore) mais o “para sempre cinderela” eu simplemente amo..acho maravilhoso.
    sabe que vestidos acho lindo?…o das elfas do “senhor dos Anéis”( se um dia eu me casar meu vestido vai ser naquele estilo)
    não lembro de mais nenhum agora…

  2. Carol Says:

    Ei Cleide!
    Nao lembro de nenhum vestido marcante, mas dizer que “Uma linda mulher” é um filme das antigas me fez ver como estou envelhecendo… Parece que foi outro dia que esse filme estreou! rsrsrs!
    beijos

    • cleidescully Says:

      Carol, mas a gente era criança na época de “Uma Linda Mulher”!!! Eu estava no ensino fundamental ainda… faz um tempinho… rsrsrsrsrsrs

  3. Vestidos de Sonho – Parte II « Colcha de Retalhos Says:

    […] você se interessa pelo assunto, já fiz mais um post sobre vestidos:  https://cleidescully.wordpress.com/2009/11/13/vestidos-de-sonho-parte-iii-holywood/ Publicado em Amor, Noivas, Vestidos. Tags: Amigas e amigos, Artes, Retalhos, vestidos de sonho. 2 […]

  4. Vestidos de sonho… « Colcha de Retalhos Says:

    […] Vestidos de sonho… no Vestidos de Sonho – Part…Vestidos de Sonho … no Vestidos de Sonho – Part…cleidescully no O que esperar dessa décad…cleidescully no Orgulho e Preconceito – O […]

  5. Marise Hilbert Says:

    Cleide,
    Obrigada pelas dicas. Adorei! Agora que já sei que você desenha vestidos e adora este assunto vamos trocar muitas idéias.
    Abraços,
    Marise

  6. Os números de 2010 « Colcha de Retalhos Says:

    […] Vestidos de Sonho – Parte III – Hollywood Novembro, 2009 7 comentários […]

  7. Ruth Sousa Says:

    O que eu faço para ter o modelo do
    vestido vermelho do filme Uma Linda Mulher?


Deixe uma Resposta

