Um Edward Cullen pra chamar de seu…

… é o que todo mundo quer, confessem meninas!

b-Edward-Cullen-4caf9f5953a6

 

Já faz algum tempo que tenho pensado nesse fenômeno: porque 10 em cada 10 meninas de qualquer parte do planeta, quer ter seu próprio vampiro???

Há um tempo comentei sobre o filme “Crepúsculo” aqui no blog, e até hoje é o post mais visitado de todos… https://cleidescully.wordpress.com/2009/06/17/caindo-na-real/ e desde então, tenho recolhido dados, e refletido para entender o motivo do fenômeno. Comecei a ler o livro, mas ainda não terminei… de qualquer forma, se vocês só assistiram ao filme, corram para ler o livro, porque o filme não capta metade do clima da história, e a protagonista menos ainda… ela não é um milésimo do que é Bella no livro, com seu humor sarcástico, e sua visão trágica de adolescente.

00edward%20cullen

 

Vocês vão me dizer: “Ah, Cleide, queremos o Edward é porque ele é lindo!”  Muitas já até disseram… não faltam coments dizendo isso lá no post passado: mas vocês devem concordar, como moçoilas inteligentes que são, que  beleza não é tudo… Quantos bonitões por aí perdem totalmente o encanto simplesmente abrindo a boca?

Eu sei que Robert Pattinson é belíssimo [eu o acho mais bonito que Edward, porque é mais coradinho e tem lindos olhos azuis], mas há mais por detrás da adoração pelo vampirinho do que só a sua bela figura.

 

0oy

Lendo o livro, comecei a levantar alguns pontos que podem ser relevantes para explicar o sucesso de Edward como muso geral da galera… não terminei de ler o livro ainda, então, esse assunto pode render outros posts, quem sabe?

1- Ele [e sua família] tem estilo… e vamos concordar, que isso é alguma coisa!

“Fiquei olhando porque seus rostos, tão diferentes, tão parecidos, eram completa, arrasadora e inumanamente lindos. Eram rostos que não esperava ver a não ser talvez nas páginas reluzentes de uma revista de moda.” (Crepúsculo, p.22)

00twi-flip

2- Ele é irresistivelmente misterioso. E nós mulheres, ainda mais as adolescentes, sentem atração por homens misteriosos, que não se consegue ler de cara, não é mesmo?

 

721109Edward%20Cullen%203

3- Ele sabe ser gentil e cavalheiro. Boa educação tem seu lugar, e como ela tem sido subestimada nos últimos tempos. Não é de se espantar, que um protagonista com ares de mocinho do romantismo, derretesse todas as mulheres por aí.

03721938

 

4- O seu jeito protetor é a característica mais marcante de Edward, e para mim, é sem dúvidas uma das que [mesmo que subconscientemente] arrasta a mulherada. Ele quer proteger Bella de tudo, até dele mesmo, até de si mesma… em tempos de mulheres independentes, e homens sem iniciativa, essa caracterísitica realmente marca muitos pontos… um homem forte, que sabe o que quer, protege a amada até com a própria vida… é quase uma utopia hoje em dia. Mas parece que as mulheres, apesar de toda casca de poder feminino, ainda desejam um pouco de aconchego…

 

001edward_cullen

Contudo, para mim o que explica com mais propriedade o fenômeno da série, é a identificação com a protagonista. O livro é escrito de uma forma intimista, como se lêssemos o diário de Bella, e mergulhamos no seu cotidiano. E quantas de nós somos ou fomos aquela mocinha sem graça, que senta no canto da sala, e fica observando as colegas chamarem atenção com sua beleza fútil, as vezes nem beleza, só popularidade?

 

O desejo de ser vista, de ser querida, especialmente se for pelo mais belo e misterioso dos rapazes, com capacidades sobre humanas… habita muitos subconscientes. E acredito que é por essas e por outras que, muitas meninas, e outras nem tão meninas mais… gostariam de ter um Edward pra chamar de “seu”… 

…exclusivamente seu!

 

crepusculo_15 

 “De três coisas eu estava convicta.

Primeira, Edward era um vampiro.

Segunda, havia uma parte dele –  eu não sabia que poder essa parte teria – que tinha sede do meu sangue.

E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.” (Crepúsculo)

42 Respostas to “Um Edward Cullen pra chamar de seu…”

  1. Caindo na real… « Colcha de Retalhos Says:

    […] Recentes Um Edward Cullen pra… no Caindo na real…cleidescully no Homens que deviam existir no m…cleidescully no […]

  2. Carol Says:

    gente vc está completamente certa
    li o livro é maravilhoso em certas partes até chorei
    e sim ou pelo menos eu acho fundamental um homem ser romantico e se for Robert Pattinson concerteza me apaixono…

  3. Isabelle Says:

    Já leu o tal de Midnight Sun? O rascunho que seria dos pensamentos dele? Achei tão melhor que Crespusculo! hahahahaha
    É tão conflitante, muito mais meu estilo de livro. Pena que a autora parou de escrever… rs

    • silvania Says:

      oi caramba já li todos exceto sol da meia noite e é relmente fabulosa a forma como ele é perfeito e ao mesmo tempo simples EDWARD é a personificação do ser perfeito com a resalva da sua condição inumana o q coloca uma questão bem peculiar o perfeio mem sempre é o mais simpls mas é o que se pode alcançar de uma foma ou de outra.

  4. Schiappel Says:

    Sim, toda mulher quer um homem que possa protege-la e amá-la… incondicionalmente. Toda mulher quer um homem que deseje somente a ela, isso nos faz fortes, confiantes, seguras. Um Vampiro, é alguém misterioso, impenetrável, sensual, envolvente e muitas vezes conflituoso (foi assim com Louis de Entrevista com o Vampiro e com Edward). Esse ser conflituoso nos mostra uma certa fragilidade, sentimento bastante humano. Uma alma bastante vivida em um corpo lindo e jovem… um homem capaz de acrescentar algo relevante a nossas vidas… alguém que ouve Debussy, alguém que provavelmente vivenciou acontecimentos da História… é como viajar no tempo. Não é apenas a inegavel beleza de Robert Pattinson, mas tudo o que representa estar com um homem de verdade. Um Vampiro é tudo o que uma mulher deseja em um homem, seja ela uma adolescente ou até a minha avó de 90 anos. Talvez o Vampiro represente o ideal: Uma alma antiga e vivida presa a um corpo jovem, exatamente o oposto do que nos reserva o futuro… um espírito jovem preso a um corpo envelhecido condenado a perecer. Eu não pensaria duas vezes em mover o céu e a terra para viver eternemente ao lado de Edward… aliás o amor eterno é outra fantasia tipicamente feminina. Resolvi ler o livro.

    • Yesalel Says:

      Schiappel,

      Você disse tudo, na minha opinião o interessante não é o ator Robert Pattinson, e sim como ele desenvolveu o Edward. Ele é tudo que almejamos encontrar.
      Li os quatro livros em 20 dias, assisti o filme Crepuscúlo 6 vezes, Lua Nova 3 vezes e Eclipse 2. Me sinto ridícula pois sou mais pra “avó” do que para adoslesce translumbrada.
      Sou casada a 14 anos e senti essa obssessão que sinto pelo Edward, apenas pelo meu marido. Estou ficando é louca, vou me tratrar .

  5. Jacob Black Says:

    I have read the books, but the films take the saga to a whole new level. Beautiful young stars, great cinematics and a sound track that rocks… Can’t wait for number 3. Oh well, i’ll just have to reread the books…

    • cleidescully Says:

      O My God! Jake Black himself visited my blog!!!
      I’m so happy.
      I’ve watched “New Moon”, it’s a great movie! Awsome production. But the book “Twilight” is so much better than the movie.

  6. Lílian Says:

    O EDWARD É SIMPLESMENTEE PERFEITOO… NOOSSA O JEITO DELE É eNCANTADOOR. GOSTEEI MUITO DO SEU POST.. ameeei o filmee.. e principalmente o papel deelee.. ELE ARRAZA!

  7. vanuza Says:

    imagina ele na minha humilde residenciaa..

  8. tayane Says:

    eu gosto muito ele eu faria de tudo pra conhecelo pessoalmente!! eu não gosto quao falam mal dele eu o amo mesmo sem ele saber q eu existo!!!

  9. PRISCILA Says:

    EDWARD VC E UM GHATOOOOOOOOOOOO DE MAISSSSSSSSSSS COM TODO RESPEITO CLARO NEEEEE VC TEM NAMORADA

    • Cleide Sousa Says:

      Eu até aprovo esses comentários, mas fico pensando… será que essas meninas sabem que o Edward não existe… e mais… que ele não lê meu blog???!!!

  10. karolayne Says:

    vc e o mair gostoso do mundo o la em casa beijossssssssssss da sua maior fán

    • Cleide Sousa Says:

      Gente… mais uma vez! Esse blog é MEU e não do Edward… aliás, alguém já contou pra vocês que ele é um personagem da ficção?

  11. karolayne Says:

    eu te amor vc e d+

  12. luana Says:

    lido e muitto gostoso……………..

  13. Tatiana Souza Says:

    Além das características que vc colocou, você esqueceu de dizer que ele é: elegante (usa roupas chiquérrimas!); sensível (sem ser gay, raríssimo!); e rico (vide o carro e a casa que tem)… $$$ … ou seja, é o homem perfeito! rsrs…
    Brincadeiras a parte também sou uma apaixonada pelo Robert Pattinson, ator talentoso e que transmite muita paixão pelo que faz, e pelo personagem Edward, o vampiro mais encantador que já existiu. Troco fácil um príncipe com seu cavalo branco, por um vampiro em seu Volvo C30 prateado! 😉

    • Cleide Sousa Says:

      Hahahaha! Até você tati?!
      Mas eu acho que é isso, a autora reuniu todas características de um homem perfeito [além das exteriores: beleza, bom gosto e riqueza], ele tem todas características psicológicas que uma mulher procura, que nos faz sentir seguras, poderosas e lindas… rsrsrs E Pattinson é lindo mesmo, não consigo imaginar outro rosto para Edward.

  14. larissa Says:

    adoro emais crepusculo CONCERTEZAo meu vampiro e outra eu concordo com vc CLEIDE SOUSA vc e as outras meninas tem toda razao ele é inesquecivel para todas nos

  15. Daniele Says:

    Na simplicidade de olhar ,no seu jeito de ser e ate mesmo essa pessoinha meiga e especial que ele é,Edward é o homem perfeito!

  16. carol Says:

    abro a janela toda a noite esperando Edward

  17. Casais Favoritos – Parte IV – Literatura « Colcha de Retalhos Says:

    […] Comentários Recentes Jade on Casais Favoritos – Parte…josi on Casais Favoritos – Parte…Jade on Casais Favoritos – Parte…Nayara on Casais Favoritos – Parte…Cleide Sousa on Um Edward Cullen pra chamar de… […]

  18. Naiiane Says:

    Lindooo,simplismente perfeito,nada a comentar.!!

  19. rafaela Says:

    Edward cullen e um gato e perfeito

    • Rafaela Says:

      É mesmo todas queriam um em sua vida para sempre

    • Ingrid Says:

      Eu amo demais ele namoro um cara que se chama Felipe mais ainda estou tentando convense´lo a mudar seu nome para Robert

      • Cleide Sousa Says:

        Eita! O caso é sério então…
        Depois de convencê-lo a mudar o nome para Robert, quem sabe vc o convence a fazer uma plástica para ficar a cara do Pattinson? E de quebra a usar lentes de contato douradas…

  20. Rafaela Says:

    Robert você é demais eu adoro ver seus filmes melhor ainda ver Crepusculo e Lua Nova e estou aguardando anciosa Eclipse.Te amo muito Robert

    • Cleide Sousa Says:

      Você está ciente que Robert não fala português, não está? E que a chance dele ver esse blog é remota…
      Ok então!

  21. Melissa Says:

    Hoje em dia não se encontra mais homens como Edward Cullen. Ah se eu encontrasse um para mim *—*

    • Cleide Sousa Says:

      Não perca as esperanças… talvez não você não encontre alguém com a carinha perfeita de Edward, mas existem homens cavalheiros e dignos…

  22. larissa Says:

    eu amo de mais edward queria tanto um rober ou edward para mim tanto fas os dois sao perfeitos mesmo

  23. cristina Says:

    nossa cleide seu blog e d+ realmente temos que admitir que os filmes arrebentaram foi e é o mair sucesso o Edward e realmente tudo isso que falaram meninas mas a bella tb e muito d+ que dizer todos os autores que fizeram o filme acontercer ficou realmente incrivel…..

  24. ketelyn Says:

    gente ele é tão lindo??? não é????

  25. paola Says:

    gente todos sao lindos muito lindos mas quem eu acho mas lindo é taylor

  26. Ruby cristiny Says:

    meu deus o edward e o jacob sao maravilhosos……….
    se eu pudesse conhece-los…

  27. Aline Says:

    Ele muito lindo D++ muito gostoso e tud de bom gato ele e o Jackob lindoss!!

  28. Os números de 2010 « Colcha de Retalhos Says:

    […] The busiest day of the year was 13 de Julho with 921 views. The most popular post that day was Um Edward Cullen pra chamar de seu…. […]


Deixe uma Resposta

