Homens que deviam existir no mundo real…

Esta sessão é para vocês meninas, que assistem filmes e pensam: “Ai, ai, mas como eu queria um desses para mim”, quando se depara com aquele personagem que além de lindo, inteligente, e perfeito, é fofo, e cavalheiro… pois é… a vida devia imitar a arte as vezes [ou sempre] não é?

Ah!!! Mulder!!!!!!!!!!

Ah!!! Mulder!!!!!!!!!!

Eu sempre me pego pensando isso, ou comentando com minhas amigas, especialmente as de internet… “puxa, como podia existir um Mulder, ou um Scofield, ou um Booth, ou um Mark Darcy na vida real… e morar aqui por perto!!!” Se você nunca ouviu falar em nenhum desses semi deuses… em breve os apresentarei para vocês… e quero que vocês compartilhem comigo… QUAL HOMEM DA FICÇÃO [pode ser livro, filme, série de tv, novela] É SEU SONHO DE CONSUMO NA VIDA REAL?

ddmisc142

Pra começar, como vocês já devem ter visto,  falarei do meu [e  de muitas outras amigas] eterno muso: o Agente Fox Mulder, protagonista de Arquivo X.  Fox tem esse título, e estréia a sessão por muitos motivos.

012398ew3

O primeiro motivo é muito pessoal, Mulder foi o homem dos meus sonhos durante toda minha adolescência… eu sou da geração que ficou adulta acompanhando Arquivo X, quem não conhece a série, não sabe o que está perdendo… dá uma espiadinha aqui:

 http://arquivoxepisodes.blogspot.com.

Como se não bastasse ser interpretado pelo belíssimo, lindo e inteligente ator David Duchovny… vem comigo conferir o material:

David novinho...
David novinho…

Mulder não era um carinha bonito comum, o encanto do esguio e irresistivelmente charmoso agente do FBI residia muito mais no seu senso de humor refinado e na sua busca apaixonada pela verdade. Era em torno disso que girava Arquivo X: a busca desesperada por provas para expor uma conspiração global, por um homem fascinante e atormentado por fantasmas do passado: o lindíssimo Mulder.

1859683

Fox era um cara que tinha tudo pra ser muito bem sucedido, subir na hierarquia, ser poderoso, mas seu senso ético, e sua sede de justiça acabavam por colocá-lo em maus lençóis com seus superiores. Quem não ama um herói? Então, seu brilhantismo ficava escondido ironicamente nos porões do FBI, incomodando e ameaçando os poderosos corruptos. Ai, como eu adoro isso no personagem… esse idealismo que pouco se importa com quem manda… e uma certa rebeldia, de quem sabe que está certo mesmo indo na contra mão de todos.

mulder15

Mas Mulder também tinha seu lado meigo, doce e cavaleiro… do jeitinho dele, é claro. Em Arquivo X, o vemos através dos anos se envolver com sua parceira, igualmente determinada, inteligente e poderosa, e acompanhamos seu jeito um tanto desajeitado as vezes de a cortejar! 

Só entre nós... homem de terno é um arraso!

Só entre nós... homem de terno é um arraso!

Temos que destacar que o casal tinha um timing complicado… como se não bastasse o fato de que os dois só pensavam em trabalhar –  quando um resolvia dar uma “indireta” no outro… o parceiro nem de longe entendia a discreta cantada. Eles demoraram 7 anos pra se beijarem… em que planeta, duas pessoas que se completam como os dois se completavam, demorariam tanto tempo para se acertar???

dg21

Eu poderia ficar aqui o dia todo citando momentos fofos que provam que Mulder é um “muso” e tanto: seu hábito de levar flores, nunca desistir da amada, mesmo quando todos acham que ela se perdeu para sempre, ou até quando ela mesma acha que sua vida está condenada por uma doença fatal, enfrentar qualquer pessoa [ou criatura] por ela, ser teimoso muitas vezes e outras vezes fazer cara de cachorrinho sem dono, ir – literalmente -até o fim do mundo para buscar de volta a sua amada… mas, vocês já entenderam meu ponto de vista, não?  

OUT058475

 

Me contem… qual o seu muso???? Que personagem da ficção vocês gostariam que fizesse parte da sua vida?

 

Beijim pra vocês! 
8 Respostas to “Homens que deviam existir no mundo real…”

  1. Rafaelly Says:

    Ouxe…fora o Mulder???

    Bem…Paul Buchman da série Mad About You tb era fofo até não poder mais, aguentava a doida da Jamie, levava inúmeros pláh dela sem reclamar(quer dizer, até reclamava, mas reclamava d forma tão fofa q nunca era levado a sério, ô bichinho lindo), um pai magnífico, um filho idem…sem falar q era cineasta!!!

    Outro partidão é Luke Danes de Gilmore Girls…não é estiloso, é rabujento(embora tenha um coração de ouro), mas aguenta a Lorelai com todas as maluquices dela e da familia dela de forma admirável…E quantas pessoas guardam um pedaço de um recorte de jornal dado pela doida da Lor por oito anos e esperam por uma pessoa por oito anos, vendo ela namorar meio mundo antes dele???

    Se tem gente fofa nesse mundo, são esses 3!

  2. Josi Says:

    Não falarei do meu recente vício, pq vc sabe… não posso. rsrs

    Mas na literatura, além do Darcy (leiam o livro, o filme não se aprofunda o suficiente nem nele nem na Lizzy – nem poderia, né?), há o meu querido Albert, do Conde de Monte Cristo (não, no livro ele não é um menininho adolescente… e, sim, o livro é infinitamente melhor do que o filme – tanto q eu até perco a vontade de rever o filme. rsrs), fora outros que eu me apaixonei mas acabei esquecendo ao entrar em novas leituras… rsrs

    Ah, mas fia… vc chamou Mulder de Fox duas vezes? M-E-D-O.

    Bjos.

    • cleidescully Says:

      Medo de quê Josi??? Do Scully-fu ou da patada de Mulder??? rsrsrsrsrsrsrsrs

      Quando a gente escreve tem que usar esses artifícios para o texto não ficar repetitivo.

      Ownnn, vocês vão me fazer ler “Orgulho e Preconceito”… ai ai… tá na lista de coisas que preciso comprar!

  3. Carol Says:

    Ai Cleide!
    Estou tão emocionada por rever o Mulder que nem consigo pensar em outro “muso”! rsrsrs!
    Assim como vc, passei a adolescência sonhando com ele, desejando-o e ficando depressiva por saber que ele não existia!!! hehehe!
    O único problema é que se o Mulder existisse de verdade, eu teria um conflito com metade das minhas amigas, que também são enlouquecidas por ele!
    beijão

    • cleidescully Says:

      Carol,
      Eu também tenho um batalhão de amigas que tem Mulder como muso… nós o chamamos de “querido” e outros apelidos carinhosos… mas todas nós temos muito medo de Scully e seus famosos golpes de “Scully – fu”. Fica meio complicado se meter com Mulder, com uma amada tão brava como ela!!!

  4. Yanne Says:

    Cleide…

    Que meu marido nunca saiba, mas Mulder passou pela adolescência pra vida adulta…..é fofo, é lindoooooo!

    O sonho de qualquer uma!

  5. Homens que deviam existir no mundo real… Mr. Darcy « Colcha de Retalhos Says:

    […] Queridos leitores, para começar bem o ano, mais uma entrada sobre o tema: “Homens que deviam existir no mundo real”, estreada pelo meu muso absoluto: Fox Mulder! https://cleidescully.wordpress.com/2009/09/21/homens-que-deviam-existir-no-mundo-real/ […]


Deixe uma Resposta

