Tá Chegando…

Antes que vocês me perguntem…

 

Harry Potter
Harry Potter

 

 

Sim, eu tive infância! Mas gostei tanto que até hoje gosto de alguns filmes que são ditos “infanto-juvenis”… um deles é Harry Potter, e não riam de mim! Estou fazendo contagem regressiva para a tão esperada estréia do sexto filme!

O trio inseparável...
O trio inseparável…

Conceito tão limitador dizer que é uma história para crianças apenas… quer história mais adulta do que a de um menino que perdeu os pais bebezinho e tem nas costas a responsabilidade de restaurar a paz no seu mundo?

Como diz a autora, a série Harry Potter, usa a magia como desculpa para contar uma história de como as pessoas lidam com a morte. O vilão é tão mortal e cruel, porque não quer morrer e tenta enganar a morte a todo custo.  O herói é tão destemido, porque tendo perdido tudo, tão cedo, se tornou senhor da sua  morte (não entendeu? Só lendo a série)…

 

Só quem lê os livros consegue entender a magnitude da história, e como ela é contada de maneira bem humorada e detalhada. É uma jornada deliciosa, e se você tem preconceito, devia deixar de lado (como eu fiz)  e experimentar.

Em 2007, eu nem queria ouvir falar em “Harry Potter“, pensava “que idiotice esses bruxinhos voando em vassouras!”, mas às vésperas da estréia do quinto filme, meu primo Victor me disse que era para assistir todos anteriores e ver com ele o novo filme no cinema. De  férias no mestrado pensei: “porque não?” Aluguei um por um e assisti… e qual não foi minha surpresa ao descobrir uma história muito bem amarrada, que prende a atenção até o fim e no final a gente fica querendo que não acabe! Virei fã de cara… e por isso, convido vocês que pensam como eu pensava, a dar uma chance ao bruxinho que acabou sendo o maior fenômeno literário dos últimos tempos. Uma história não moveria tantos adultos e crianças no mundo todo atoa…

Depois que você ver o sexto filme, entenderá essa tirinha... rsrsrs
Depois que você ver o sexto filme, entenderá essa tirinha… rsrsrs

Créditos da tirinha: http://www.scarpotter.com/humor/

Que não viu, veja! Quem já viu, me conte: o que você mais gosta na série Harry Potter?

Publicado em Sem categoria. Etiquetas: , . 4 Comments »

4 Respostas to “Tá Chegando…”

  1. Jade Says:

    Cleide também estou contando os dias, só fiquei triste pq não vou conseguir ir na pré estreia.
    Sempre assisti os filme quando eram no ano que eram lançados, uns no cinema outros em DVD, sempre adorei e tive vontade de ler os livros, nas férias de janeiro(2009) consegui ler os livros…li tudo(os 7) em 1 semana, simplesmente não conseguia parar de ler, dizer o que me encantou na história do bruxinho é dificil, adoro os personagens e o modo como a JK constroi a narrativa e me surpreende a cada livro, tbm me apaixonei por Harry Potter mais do que esperava.
    bjão Cleide e estou adorando su Blog

    • cleidescully Says:

      Jade, acredita que minha irmã e meu cunhado vão na pré estréia? Estou aqui me roendo de inveja! hahahahahahahahahahaha
      Obrigada pela visita, volte sempre!

  2. Victor Says:

    Uhuuuuuu!
    Graças a mim Cleide gostou de harry!
    E vamos combinar que ela disse tudo sobre a historia…
    Simplismente ela é marah e nao tem defeitos…
    ALem do mais fans de carteirinhas(como eu e ela) que ja terminamos de ler a historia e sabemos que fim tomara ela!!!
    MAraaaahhhhhhhhhhhh

  3. Jhenny Says:

    AAAAAAAAAAAA,EU AMOOO HARRY POOOOOTTER!!!
    O que eu mais gosto na saga?TUUUUUUUUUUUUDO!
    Nooossa,tudo mesmo,mas principalmente o Ronyzinhi LIIINDO *.*


Deixe uma Resposta

