Noite de São João!

É hoje!!!!

Noite de São João por Guignard
Noite de São João por Guignard

Eu demorei a fazer esse post, desde que entrou junho eu estava querendo falar das deliciosas festas juninas…

Noite de São João - Guignard
Noite de São João – Guignard

Aqui em Minas é muito bom! Tem canjica, quentão, pipoca… quadrilha! Tudo super animado. É tão bacana, que o pintor carioca Guignard pintou vários quadros com esse tema, alguns estão ilustrando o post…  o Museu Guignard que fica em Ouro Preto, MG, promove todo ano uma festa de São João em homenagem ao pintor, com tudo que tem direito! Um dia ainda vou conferir e conto pra vocês… ah, 24 de Junho é aniversário da cidade…

Guignard
Guignard

Já perdi a conta de quantas dancei… apesar que esse ano está um pouco parado nesse aspecto.

Tarde de São João  - Guignard
Tarde de São João – Guignard

Fiz esse post para compartilhar as experiências com vocês… qual a melhor festa junina que vocês já participaram? Qual o estado que tem a festa de São João mais animada?  Você tem alguam história engraçada para compartilhar?

Mais uma obra de Guignard com o mesmo tema
Mais uma obra de Guignard com o mesmo tema
Só pra compartilhar, achei algumas imagens da infância… como era bom!
 

 

Minha primeira quadrilha! Com 5 anos...

Minha primeira quadrilha! Com 5 anos...

 

 

Com 7 anos, reparem no glamour...
Com 7 anos, reparem no glamour…
Comendo canjica, com 7 anos! Ainda me lembro do gosto...
Comendo canjica, com 7 anos! Ainda me lembro do gosto…
Aos 8 anos
Aos 8 anos
Com 10 anos

Com 10 anos

Publicado em Sem categorias. Etiquetas: , , . 4 Comments »

4 Respostas to “Noite de São João!”

  1. Carol Says:

    Ah!!! Amo festa junina! Ainda não fui em nenhuma este ano. E quando era criança dançava em todas, mesmo sendo muito tímida. Tenho várias histórias. Quando estava na Educação Infantil foi rainha da pipoca só pq as donas da escola eram minhas tias!!! Adulteraram o resultado final da apuração pra eu ganhar! Coisa mais feia!!! rs!
    Na última quadrilha que participei (qdo estava na oitava série), acabei dançando duas vezes. Uma com a minha turma e a outra na turma de segunda série. O par de um menininho faltou e ele estava chorando pq não ia dançar. Daí eu passei pelo lugar, ele me viu e pediu a professora pra me deixar dançar com ele. A professora deixou e lá fui eu (com 14 anos), dançar com um menino de 8!!!
    Tudo pra não perder a alegria das festas de São João!

    • cleidescully Says:

      Que legal Carol! Eu também amava! Adorava inventar os vestidos de quadrilha (desde criança eu já era assim…), adorava dançar… nunca fui rainha da pipoca, mas até os 8 anos os meninos brigavam para dançar comigo! Chique né? Mas depois eles vão ficando bobinhos né?

  2. Josi Says:

    Ah, o melhor (e maior) São João do mundo (sim, do mundo… rsrs) é o de Campina Grande aqui na Paraíba, oras! Todo mundo sabe disso! hihihi


Deixe uma Resposta

