Caindo na real…

Depois da overdose de comerciais de fotos românticas em outdoors, comerciais ronânticos na TV, reportagens em tudo que é jornal, revista e telejornal… passa o dia dos namorados e tudo volta ao normal!

É como se nunca tivesse existido tal data, e dia de Santo Antônio e tals… bom, espero que para vocês não tenha sido uma data meramente comercial, e que pelo menos vocês tenham estado com seu amor. E quem não tem um amor, que ao menos tenha pensado na importância desse sentimento em sua vida…

 

crepusculo_15

 

Durante o feriado, tive oportunidade de assistir (de novo) “Crepúsculo”. E me peguei com muitas inquietações e reflexões. Assisti ao filme com o olhar de quem quer entender tal fenômeno. Porque em princípio, não há novidade na história – sempre rola um filme de vampiro ou outro, e histórias de amor também sempre estão em voga como tema da sétima arte.

 

Edward e Bella

Edward e Bella

 

Observei, pensei… uma história de amor proibido, quase platônico, um casal que mal pode se tocar… e essa linha divisória entre amor e morte, a separação iminente. Porque jovens do mundo todo estão enlouquecidos com a história? E no Brasil, uma juventude adepta do “pegar”, “ficar” das relações descartáveis… o quê nessa história diz respeito ao cotidiano desses meninos e meninas? 

Bom, seu eu fosse psicóloga, pedagoga e estivesse procurando um tema de pesquisa para mestrado ou doutorado… aí está o que eu ia investigar…

E vocês, já pensaram nisso? Podem me dar alguma luz? Será que debaixo da casca da  “pegação” nossos adolescentes ainda são românticos?

 

 

6

 

Ah gente! Please! Não me digam que é só por causa de Edward (que sim, é lindo!)… ainda tenho fé na humanidade… rsrsrsrs

 

Atualizando…  para entender o frenesi em torno de Edward, estou lendo Crepúsculo, escrevi minhas impressões aqui sobre quais as razões que encontrei para explicar porque todo mundo quer um vampiro só pra si: https://cleidescully.wordpress.com/2009/10/16/um-edward-cullen-pra-chamar-de-seu/ comentem!!!

Publicado em Sem categorias. Etiquetas: , . 36 Comments »

36 Respostas to “Caindo na real…”

  1. Van B. Says:

    Eu ainda não assisti a esse filme, mas acho que essa empolgação toda em torno dele é meramente comercial. Hoje em dia qualquer ator/atriz que seja jovem e muito bonito/a faz sucesso, seja na música ou no cinema/TV. Talvez eu esteja sendo radical demais, mas ainda acho que é só por causa do Edward e da Bella sim, não existe mais romance como antes, vontade, certeza, tudo é descartável demais hoje em dia, até o amor, principalmente se você é jovem demais e ainda não tem sua personalidade totalmente formada. Fui radical demais eu sei, mas é o que eu penso no momento😦

  2. cleidescully Says:

    Mas a questão Van, é que o livro já era um fenômeno antes do filme… e o carinha, que fez o Cedrico em Harry Potter, era quase desconhecido… ainda acredito que tem algo na história que mexe com a cabecinha dos jovens…

  3. Carol Says:

    Ei Cleide!
    Não li o livro, nem vi o filme. Pretendo fazer essas coisas nas férias!Mas pelo que vc comentou e pelo que já li sobre Crespúculo fiquei imaginando algumas coisas sobre o sucesso do livro.
    Primeiro tem a questão de ser uma aventura e aventuras geralmente fazem muito sucesso. Se for uma aventura então que lida com o sobrenatural, o sucesso é duplo! Isso explicaria, na minha opinião, o fato de meninos gostarem muito do livro.
    Continua…

    • cleidescully Says:

      Realmente a questão da aventura e do sobrenatural é uma fórmula infalível, que digam os fãs do Harry Potter como eu (sim, eu tenho infância tardia!), eu também não li Crepúsculo, mas o filme é bem romancinho mesmo, não é como a série Harry Potter… a história gira em torno do amor impossível de Edward e Bella, é como se fosse um diário da menina, contando de seu amor pelo vampirinho…
      Minha irmã tem a série, eu pretendo ler, mas faltam 3 e meio da série do Harry que estou lendo… mas vou arrumar um tempo para ler e entender esse frisson da meninada!

    • LAILA Says:

      nuss carol é lindo esse filme vc vai amar

  4. Carol Says:

    Agora, com relação ao romantismo, acho que isso tem mais a ver com as meninas. Historicamente, as mulheres sempre se ligaram nessa coisa de romance impossível, o ideal do amor romântico etc e tal. Acho que talvez o livro chame a atenção por dar uma nova cara (mais atual e mais mística) para esse sentimento. Mas isso são só suposições de quem não leu o livro!!!! rsrsrs!
    Beijos!!!

  5. echilhi Says:

    eu adoro crepusculo!!!!!!!

    o edward é minha paixão!!!

    • cleidescully Says:

      Me conta Echilhi, porque você ama tanto Edward???

      • echilhi Says:

        por q sera ne?
        c liga!
        ele é um cara daqueles!
        lindo
        mara
        o corpo naum eh mui sex em new moon o do jake eh melior mas ele eh mui bom…
        eh ou naum eh?
        fala ai,vc naum axa sr cullen lindo?
        piro neh?
        100 palavras pra respirar…
        axu q deve er cido dificil pra ele fikr 100 respirar cuando ava du lado da sra swan…
        eu li so, da meia noi7e e sei la,pareceu bem sufocan7e…
        mui emocion…
        100 comen7s…

  6. patricia Says:

    adoro o crepusculo e a minha vida.´Adoro a bela e o edward sao tao lindos adoro.
    Eu fico tao ansiosa para ir ao computador ver as imagens deles😄
    eu amo o crepusculo e estoyu ansiosa para ver o segundo filme.
    bjs para dward e bella

  7. LAILA Says:

    gente amo esse filme prilcipalmente quando eduard fala :vc agora é minha vida. Fala serio q garota nao gostaria de ouvir isto amo crepusculo de mais.
    se o um é lindo o 2 arrebenta
    amo q amo esse filme

  8. Manu Says:

    Nós adoramos TAAAAAAANTO o Ed por que além dele ser o maior gato, ele é super romantico e atenciso, e que menina, na sua adolescencia não vai desejar, mesmo que fosse um VAMPIRÃO ao seu lado ? *-* A primeira vez que assisti crepusculo, foi em uma noite de pijama, com minhas amigas, e NOOOOSSA, me deliciei com aquilo, repeti umas 500 mil vezes a parte que ele chama o pai dele quando Bella tá morrendo >O< NÃO TEM COMO NÃO GOSTAR … é um super romance ! O livro então ? nuss melhor ainda, ja acabei lua nova, tô na metade de eclipse, to FIXADA nas obras da Stephanie *O* E em setembro tem o filme de Nwe Moon \o/ (saga de crepusculo) Boa dica😉

  9. Manu Says:

    laila, ou entao na parte quando ele fala:
    vc é como uma droga pra mim, uma heroina feita somente pra mim, nossa, até arepia *-*

  10. Carla Says:

    Num geral, acho que é a velha formula do amor romântico e destinado exclusivamente para uma única pessoa que desperta o que de mais carente temos em nós… rsrs! O livro eu gostei muito, boa caracterização dos personagens, envolvente e com poucas passagens desnecessárias, eu diara bem editado! Já o filme… uma tristeza… ralo por, assim dizer… a menina é boa e o rapaz tem potencial, mas pecaram em tentar transformar um romance terno e simples em suspense… além da tentativa infeliz de deixar o vampiro mais atual… quebram a imagem de tesouro antigo que ele tem no livro… os dois livros seguintes também mantém o bom nível, estou lendo o quarto nesse momento e está me parecendo mais apressado… o rítmo mudou… e ainda não sei se isso foi bom…

  11. Eloisa Says:

    Amooo o filme Crepusculo!deis de que assisti eu amei ..to loca para assistir o segundo filme ..’Lua Nova’ deve ser lindoo ..
    Sempre lembro da prate que o Edward Cullen fala .
    ‘Bella vc agora é minha vida!’ que garota não queria ouvir istoo lindo demais ..claro ele tambem é um gatoo ..a historia deles é lindaa..elaa é perfeita tambem ..e falaa tambem sobre o amor proibido ..isso é muito lindoo ..fico doida quando entro no pc fico vendo videos e fotos ..sobre eles ..adorei ..

  12. isabela Says:

    eu amuuuuuu muito crepusculo,é minha paixao,em lua nova eu amu quando ele fala
    “voltarei tão rapido que voce nem tera tempo de sentir minha falta,cuide de meu coraçao ele ficou com voce”é maravilhoso =D sem contar de como ele é lindoooooooooo….fala serio quem n queria ter um edward???

  13. Marii Says:

    bahhh..esse filmee é deemais…

  14. Débora Viviane Says:

    eu acho que sim, pq mesmo sendo adolecente você aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma aprende todas as suas estradas no hoje pq o terreno de amanhã e incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.prende que do mesmo jeito que uma verdadeira amizade continua a crescer a longa distancia assim e como uma verdadeiro amor.descobre que só pq alguém não o ama do jeito que você quer que ame, isso não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem demonstrar ou viver esse amor.aprendemos que o segredo de qualquer conquista é a coisa mais simples do mundo saber o quer fazer com ela.por tanto plante seu jardim, e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

  15. simone Says:

    meninas…eis aqui o meu depoimento tenho 24 anos me vi como uma adolescente ao assistir e ler todos os livros da saga…nao é só uma boa história repleta de personagens marcantes, conversei com algumas amigas que leram ou que ainda estao lendo e a sensaçao é a mma, a autora sobe relatar de uma forma verídica dentro de uma história fictícia tudo que muitas de nós queremos independente da idade…um amor sincero, que supere barreiras e que seja vivido intensamente. Claro, que se fosse com o Edward seria muito mais do que perfeito….

  16. bianca Says:

    -esse filme é o maximo,quem não assistiu tem que ver,o romance perfeito um amor que supera os limites,é perfeito a sintonia do casal,queria viver um amor assim,ela(Bella) é muito corajosa enfrentou todos os abstaculos pra ficar com ele,não sei se eu seris capaz…amo a maneira como ele(Edward) a protege.

  17. Bianca Says:

    Esse filme é perfeito… Vale muito a pena velo, uma historia linda, emocionante, Romantica enfim perfeito… sem contar q o (Edward é muito lindu…) e a ( Bella é muito gata, delicada…)
    Me apaixonei pelo filme,

  18. iasmim gomes de oliveira Says:

    eu adoro o edward e um gato eu amo ele.ele e um gato

  19. NOARA Says:

    AMO ESSE FILME………….

  20. fernanda Says:

    ele é lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Um Edward Cullen pra chamar de seu… « Colcha de Retalhos Says:

    […] o filme “Crepúsculo” aqui no blog, e até hoje é o post mais visitado de todos… https://cleidescully.wordpress.com/2009/06/17/caindo-na-real/ e desde então, tenho recolhido dados, e refletido para entender o motivo do fenômeno. Comecei a […]

  22. karen f g Says:

    eu amo crepusculo e falta 11 dias para lua nova eba ♥

  23. Nayane Says:

    Oi,eu sou muuuuuuuuito fã de Crepusculo
    esse filme é demais,vc vicia nele!
    e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom,se asistirvc vai adorar!
    bjoss,Tchau!

    • cleidescully Says:

      Eu já assisti Nayane… estou lutando é pra terminar o livro…
      Agora vamos conferir o Lua Nova, não é mesmo? Estão dizendo que é melhor!

  24. bruna Says:

    eu amor o crepusculo e esse novo que e lanamento a saga crepusculo lua nova tambom de ++ mesmo eu amor o
    Edward e Bella
    do filme amor ++ o edward
    eu amor de+++ ocrepusculo tumara que lance logo o 3 crepusculo
    eu amor vocs de verdade mesmo so fas mesmo

  25. Patty Says:

    O que me encanta mesmo é o romantismo de amor proibido deles, tentando superar as dificuldades, mas sempre unidos como um só *-* Acho os dois lindos juntos, e os livros são melhores ainda que o filme, no filme falta algumas cenas, e o verdadeiro interior do Edward, que no livro é ou parece ser um tanto quanto mais complexo, mas eu os amooooooooooooo, são meu sonho, e já li todos os livros muito feliz!!! *-*
    Bjos.

  26. Patty Says:

    Já assisti lua nova tbm ^^

  27. jocelia bruna Says:

    eu amo crepusculo,de coraçao.CREPUSCOLO É MINHA VIDA

  28. joyce Says:

    o que me encanta é o amor deles,a forma de se amarem é diferente ,quando eu vejo o filme eu digo p mim mesmo q quero encontrar alguem p viver um amor igual ao dels lindooooo perfect!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: