Cantando o Amor!

Por que tantas músicas falam de amor? O que tem esse tema, tão antigo, que inspira canções que emocionam através de gerações?

Uma vez eu ouvi, que o amor é o mais próximo que temos de mágica, nos nossos cotidianos prozaicos e sem graça… talvez seja isso, fala-se de amor, porque o amor nos chama a transcender nosso momento atual, e pensar em dias melhores.

Eu particularmente adoro baladas românticas, estando apaixonada ou não, são as que eu mais ouço. Selecionei algumas para postar aqui, uma lista de 10 canções, não estão em ordem crescente ou decrescente, as coloquei aleatoriamente. Meu critério, foi escolher apenas músicas com letras de amor  correspondido (as de dor de cotovelo também são bonitas, mas não condizem com dia dos namorados, não é mesmo?).

Essa lista só tem canções internacionais, como adoro várias musicas brasileiras que cantam o amor, farei uma lista só para as nossas!

Vamos lá:

1 – The Way You Look Tonight

Adoro o jeito que essa música vai descrevendo os detalhes que fazem a pessoa amada inesquecível…

“Você é adorável, com seu sorriso tão aconchegante, e suas bochechas tão macias. Não resta nada para mim além de amar você do jeito que você está essa noite. A cada palavra, sua ternura aumenta, levando meus medos embora, e essa risada que enruga seu nariz, toca meu coração bobo.”

2 – Everything

Michael Bublé foi muito feliz ao escrever essa canção, uma das declarações de amor mais bonitas que já vi em forma de canção…

“E eu não posso acreditar que sou seu homem, e que eu te beijo, meu amor, só porque eu posso. O que quer que possa acontecer, nós vamos superar, porque é isso que nosso amor pode fazer. E nessa vida louca, e por esses tempos malucos, é você, é você, você me faz cantar, você é cada verso, você é cada palavra – você é tudo!”


3 – I´ll stand by you

Não sei, tem algo nessa música, no seu arranjo, no jeito que “The Pretenders” a interpretam que passa uma honestidade e um amor incondicional… não há como enjoar…

“Porque você parece tão triste? Há lágrimas nos seus olhos, Venha aqui e venha comigo agora. Não tenha vergonha de chorar, deixe-me ver você por inteiro, porque eu já vi o lado escuro também. Quando a noite cai sobre você, e você não sabe o que fazer, nada do que você me confesse poderia me fazer te amar menos. “


4 – Io Che Amo Solo Te

Ai gente! Podem me chamar de brega… mas essa música me dá uma sensação tão boa! Fazia anos que não a ouvia, acho que escutei na infância. Mas um dia, vi um filme que encerrava com ela e uma cena de reencontro muito emocionante. Além do quê, o idioma italiano tem seu lugar! A letra é simples, mas é lindinha…

“Tem gente que tem mil coisas, todo o bem, todo o mal do mundo. Eu só tenho você, e não te perderei, não te deixarei,  para procurar novas aventuras. Tem gente que ama mil coisas e se perde pelas estradas do mundo. Eu que amo só você, eu me aquietarei e te darei o que resta da minha juventude.”

 5 – You Make Me Feel Brand New

Adoro esta… não importa a nossa, idade, um novo amor nos faz sentir novinhos em folha, acho que é porque amar nos faz sentir vivos.

 “Meu amor, eu nunca encontrarei palavras, para te dizer como me sinto, meu amor. Simples palavras não poderiam explicar. Precioso amor, voce segurou minha vida em suas mãos, criou tudo o que sou. Ensinou-me a viver novamente. Só você veio quando eu precisei de uma amiga, acreditou em mim nos bons e maus momentos. Esta música é para você, cheia de gratidão e amor. Deus te abençõe, você me faz me sentir novo em folha…”

 6 – Do I Have To Say The Words?

Bryan Adams não podia faltar, com sua linda voz rouca, entre suas várias canções de amor, eu selecionei essa, porque acho a letra muito significativa, afinal de contas, quem nunca se sentiu assim?

“Eu não quero deixar você ir, então eu fico no seu caminho. Nunca precisei de alguém como eu estou precisando de você hoje. Eu tenho que dizer as palavras? Eu tenho que falar a verdade? Eu tenho que gritar bem alto? Eu tenho que fazer uma prece? Será que tenho que provar a você o quanto somos bons juntos? Eu tenho que dizer as palavras?”

7 – Hunting High and Low

A-ha também tinha que estar na lista, o ritmo dessa banda irlandesa, a voz linda e profunda do vocalista, marcaram certamente a vida e a memória de quem viveu os anos 80. As baladinahs deles sempre tocavam nas festinhas, embalando os casais… estou mentindo?

“Aqui estou, e ao alcance de minha mão, ela está adormecida, e está mais doce agora do que no mais selvagem sonho poderia vê-la, e eu fico olhando-a dormir.  Mas eu sei que procurarei por toda parte, toda parte… não há fim para distâncias que eu percorreria para procurar, para encontrá-la de novo.”

 

8 – All the Way

A primeira vez que prestei atenção na letra dessa música, foi ao ver Celine Dion cantando, mas é um clássico de Frank Sinatra, com sua voz e interpretação perfeitas! A letra é linda, merece ser colocada na íntegra:

“Quando alguém te ama, não é bom, a não ser que te ame, por todo o caminho. Feliz por estar perto de você, quando você precisa de alguém para te gostar, por todo caminho. Mais alto que a mais alta das árvores é como você se sentirá, mais profundo que o mar azul, é o quão profundo será se for real. Quando alguém precisa de você, não é bom a não ser que precise de você, todo o caminho, atraves dos tempos bons e magros, e por todos anos intermediários, venha o que vier. Quem sabe aonde essa estrada vai nos levar? Só um tolo diria, mas se você me deixar te amar, é com certeza que eu vou te amar, por todo caminho.”
  

 

 9 –  Living in Sin

Sei que vão me chamar de brega de novo! Mas tenho uma ligação afetiva com Bon Jovi, ele era meu ídolo da adolescência. Para não colocar as convencionais aqui, escolhi “living in sin” porque gosto do clipe, do ritmo, e tem umas frases de efeito:

“Se é certo para nossos pais, brigarem a maioria das noites… e então rezar pelo perdão de Deus, enquuanto eles desligam as luzes.  Ou usar aquele anel de diamantes. Quando seu coração é feito de pedra, falar sem dizer nada… estarem juntos, porém sozinhos. Ou está certo te abraçar e dar um beijo de boa noite? Pois eu prometo que é para sempre, se você assinar na linha pontilhada.”

10 – Love of my Life

Eu gosto dessa música desde criança, sempre gostei de Freddie Mercury, adoro a versão do video – ao vivo. Mas ela entra na lista mais pela história. Apesar do cantor ser homossexual, esta música foi dedicada à uma mulher, que foi sua namorada na juventude, e após assumir a homossexualidade, continuou sendo a melhor amiga, e o amor da vida de Freddie. Quando ele morreu, parte da herança ficou para ela, e apesar de ter seus amantes, o cantor dizia não abrir mão do amor de sua amiga, seu único amor verdadeiro.

“Amor da minha vida, não me deixe, você roubou meu coração e agora deixou-me sozinho. Amor da minha vida, você não entende? Traga-o de volta, traga-o de volta, não o tire de mim porque você não sabe o quanto é importante para mim. Você se lembrará quando isso acabar, e todas as coisas dessa maneira tiverem fim, quando eu envelhecer, eu estarei ao seu lado para lembrar-lhe, como eu continuo te amando, eu continuo te amando.”

 

A lista não teria fim, mas termino por aqui. E vocês? Que músicas falam ao seu coração? Pode postar nos recados, não fiquem tímidos…

Publicado em Amor, Artes, música. Etiquetas: , , , . 11 Comments »

11 Respostas to “Cantando o Amor!”

  1. Léo Ribeiro Says:

    Para mim, a tradução do amor está nos versos de John Lajoie na canção “Show Me Your Genitals” segue o link:

    • cleidescully Says:

      O pior é que tem muito homem que pensa assim e trata as mulheres desse jeito…
      cada um com seus problemas, né?

  2. Léo Ribeiro Says:

    Não, agora falando sério, curto muito esta da Jewel “You Were Meant For Me” (Você foi feito pra mim):

  3. iva Says:

    Lembra meus 15anos …

  4. yanne Says:

    Tantos já falaram sobre o amor, e outros tantos já cantaram o amor,mas quantos de nós já experimentou um verdadeiro amor?
    Cada uma música é um pontinho na imensidão de sentimentos que o amor inspira..essa é minha contribuição! IN HER EYES – JOSH GROBAN
    Nos Olhos Dela
    Ela fitava dentro da minha sombra
    Ela viu algo mais
    Acredita que há uma luz em mim Ela está certa
    E a verdade dela me fez forte…Fez ela perceber
    Eu acordo toda manhã…Com força dela ao meu lado
    Eu não sou um herói
    Eu não sou um anjo …Eu sou apenas um homem
    Homem que tenta amá-la Diferente de qualquer outro
    Nos olhos dela eu estou


Deixe uma Resposta

