Momentos Memoráveis…

Me chamem de boba, mas não resisto a um filme de amor… pode ser comédia, pode ser drama, pode ser história real, assisto todos, e vou colecionando as cenas que tocam meu coração.

 

Coleciono histórias reais também, entrevisto meus amigos, investigo casos contados em filmes ditos reais, uma hora dessas vou compartilhar aqui…

 

Hoje vou postar algumas cenas de filme que me marcaram para sempre… se não tiverem assistido, sugiro que assistam antes para não estragar a surpresa.

A dança final de Anna e o Rei…

anna_e_o_rei

O filme todo é belíssimo, atuações perfeitas. A história do encontro das duas culturas é tocante. Mas a cena final, narrada pelo filho do imperador, é de cortar o coração… doce e ao mesmo tempo, profundamente melancólica. O Rei tinha mais de 30 esposas, e zombava dos ocidentais se satisfazerem com uma só mulher. E naquele momento, naquela dança, ele olha para Anna, e diz que agora entendia como podia um homem ter uma só mulher… não dá pra não chorar!

 

O amor à primeira vista de Romeu e Julieta…

rj7

A história é linda, dispensa comentários, deve ser a história de amor mais famosa do mundo. Mas a filmagem de Zefirelli é insuperável. A cena de Romeu vendo Julieta pela primeira vez, ao som da música que ficou famosa por causa do filme:

“What is a youth? Impetuous fire.
What is a maid? Ice and desire.
The world wags on.

A rose will bloom
It then will fade
So does a youth.
So do-o-o-oes the fairest maid. “

Juntamente àquele diálogo belíssimo dos dois  é inesquecível. Quem nunca viu, está cometendo um pecado!

O final de alguém como você…

someone_like_you1

Adoro esse filme, totalmente despretensioso, comédia levinha com uma atuação muito divertida de Ashley Judd e o lindo e talentoso Hugh Jackman.

 

O que mais gosto é o jeito que brincam com os esteriótipos… é irônico como no início do filme a personagem principal se refere ao solteirão convicto vivido por Hugh, como o tipo de cara que faz com que ela perca a fé nos homens… e no final das contas ele que era o “príncipe encantado” da história. Um filme simples que  faz pensar nos julgamentos que fazemos e na importância que as pessoas que surgem em nossa vida podem ter…

 

Bom, tem muitos outros momentos memoráveis que quero compartilhar, mas vou postar aos poucos, porque quero saber também quais os momentos do cinema marcaram vocês!

8 Respostas to “Momentos Memoráveis…”

  1. Raffa Says:

    Cleide…eu colocaria Cidade dos Anjos aí tb…Seth abdicou da imortalidade pelo amor por Maggie e a criatura morre na manhã seguinte. O anjo, amigo dele pergunta se ele faria isso de novo se soubesse o q iria acontecer e ele diz q faria sim, pois antes uma vez tocar os lábios dela do q passar a eternidade sem fazê-lo…Aff…eu amo esse filme!!!! E tem a música q me fez conhecer Sarah McLachlan q eu venero até hoje!!!!

    • cleidescully Says:

      Raffa, eu pensei em Cidade dos Anjos, no próximo post de cenas memoráveis vou colocar… amo a trilha sonora, tenho o CD. Adoro Iris “I’d give up forever to touch you…” é perfeito! Chorei litros!!!!

  2. Ana Paula Says:

    Cleide, acabei de ver um filme e acho que você vai gostar: “O curioso caso de Benjamin Button”. Todo mundo pensa que é a história de um homem que nasce velho e talz, mas percebi que é – acima de tudo – a história de amor que esse homem viveu. Gente o filme é lindo.

  3. Josi Says:

    Nossa! Adoro Cidades dos Anjos tb! Outro que eu citaria é O Homem bicentenário… ele escolhe morrer pra ser humano e se torna humano ao ter consciência do amor q sente. Às vezes eu penso se ter alma não é isso… amar… sei lá… rsrs

    Ah, tem tb A casa do lago… o final com eles se encontrando finalmente é lindo… e a dança… uau!

    Puxa… tem muito mais, mas minha memória é péssima! kkkkk

    Amei o post… seu blog tá lindo, Cleide!

    Bjos!

  4. juliana Says:

    eu, tambem aistir ao filme e achei lindo chorei tanto no fim ainda mais q etava com dor de cotovelo so q quero asisti-lo de novo e nao conseguier em lugar nenhum.

  5. Cleide Sousa Says:

    Reblogged this on Colcha de Retalhos and commented:

    Assisti “Anna e o Rei” de novo recentemente, e me lembrei deste post, resolvi republicá-lo.


Deixe uma Resposta

