Uma Lágrima no Rosto da Eternidade…

taj

 

Um poeta assim definiu o Taj Mahal. Eu ainda não visitei a India, mas esse monumento é um dos lugares que povoa meu inconsciente… sempre o desenho, ainda vou conhecê-lo.

Taj Mahal em lápis de cor por Cleide Sousa

Taj Mahal em lápis de cor por Cleide Sousa

O motivo do Taj Mahal chamar minha atenção, sem sombra de dúvidas se deve ao fato de ser um monumento ao amor.  Em 1630 Muntaz Mahal, esposa do imperador Shah Jahan, morreu ao dar a luz a seu 14º filho.  Em homenagem a seu grande amor, o imperador mandou erguer esse monumento, para que toda posteridade soubesse de seu sentimento.

01113145500

Foram mais de 16 anos para construí-lo e ocupou o trabalho de 20 mil homens. O monumento foi todo construído em mármore branco e incrustrado de pedras preciosas. O material necessário veio de toda parte da India, trazido por mais de mil elefantes.

taj_mahal_in_india

Quem já o visitou, conta do seu clima mágico, de como muda de cor durante o dia. Eu só tive oportunidade de vê-lo por dentro em cenas de cinema, mas é majestoso!

Sem dúvidas é o maior monumento do mundo ao amor…

taj-mahal-agra-lg

Localiza-se em Agra, Uthar Pradesh, India.  Não há muitos outros atrativos na região, mas há um hotel construído com todas janelas com vista para o Taj Mahal, que segundo os viajantes, compensa a pernoite por aquelas paragens.

Meu olhar sobre o Taj Mahal - óleo sobre tela

Meu olhar sobre o Taj Mahal - óleo sobre tela

O Taj abre às noites de lua cheia, dizem que é o melhor momento para visitá-lo  especialmente às sextas-feiras quando a entrada é gratuíta e os moradores locais passeiam por lá alegrando a cena.

india20-20taj20mahal20w_young20girlgerald20brimacombe

Bom, eu não sei se a história do imperador e sua raínha era uma história de amor verdadeiro,  só eles sabem… mas o monumento erguido à esse amor está até hoje dando o  testemunho para quem quiser saber…

9 Respostas to “Uma Lágrima no Rosto da Eternidade…”

  1. Laura N. Pimenta Says:

    Simplesmente maravilhoso esse lugar. Tenho a mesmo paixão por ele. Concerteza uns dos lugares que também habitam meu imaginário.

    Adorei o desenho Cleide!

  2. Nay Says:

    Oi Cleide!! Finalemnte consegui acessar seu blog! Parece singelo como vc! Adorei o post do taj Mahal…é uma construção belíssima…imagina de perto! Ah, seu desenho tb é lindo!!! Bjs!

  3. Josi Says:

    Puxa, Cleide! Vc tem talentos artísticos tb? rsrss Parabéns! Não conhecia esta história. Muito bonita.

    • cleidescully Says:

      Josi! Desenhar e pintar são minhas paixões… amo arte! Estudo arte, leio sobre arte, artistas… engraçado eu nunca ter te mencionado isso…

  4. harley Says:

    nossa querida! que massa seus desenhos/pinturas, etc.!
    muito legal, e claro, parabens pelo blog.
    bjo.
    h.

  5. cleidescully Says:

    Harley, que legal vc visitar meu blog!!! volte sempre!

  6. Cristiana Correia Says:

    Bem, simplesmente maravilhoso…..Gostava tb de la ir…… kem sabe um dia………….espero k sim………
    Parabéns pelo trabalho

  7. stanlyklark Says:

    Эту тему обязан изучить каждый родитель!.


Deixe uma Resposta

