Revisando 2008…

Minha prima  me disse no fim de 2007: “Cleide, ano que vem é ano de arredondamento pra nós não é mesmo?” – (eu fiz 30 e ela 40) ela disse que anos de arredondamentos são poderosos, acontecem coisas importantes. Fiquei pensando na mágica e sabedoria disso, pensei: “será possível?”

Não lembro exatamente como foi o meu décimo ano, mas me lembro que o vigésimo foi um ano decisivo: foi o ano que tirei carteira, foi o ano que passei no vestibular, e foi também em 1998 que,  depois de tanto questionar minha fé e convicções, e ler de tudo que me caiu em mãos, decidi ser espírita, coisas que alteraram o rumo da minha vida pra melhor.

2008, o ano dos 30… confesso que temia esse ano, ouvia falar da famosa “crise dos 30” que assola as mulheres solteiras da minha idade e pensava… o que será de mim se não tiver casado ainda? Se não tiver grana ainda? Se não tiver conhecido Paris? Mas o legal, é que apesar de que nem todas essas coisas tenham se concretizado ainda, outras aconteceram, e os 30 me encontraram muito bem! Graças a Deus!

Não foi um ano de muitas paixões, infelizmente… porque paixão tempera a vida, mas foi um ano de consolidações, afirmação de aspectos importantes e o melhor: muitos novos amigos (além da manutenção dos antigos!) e por fim, foi ano de relembrar coisas boas que eu tinha esquecido.

Nesse último quesito, foi divertido demais ter assistido todas as temporadas de Arquivo X .  Quem me conhece há tempo sabe que AMO a série, e a considero insuperável em todos os aspectos no que diz respeito a seriados de TV, e olha que eu amo seriados.

Lembro-me de ter descoberto Arquivo X por acaso mudando de canal na TV aberta, em meados de 1996, e de ter virado minha paixão incondicional: colecionei episódios, revistas, fotos, sites.  A série reunia tudo que eu gosto: mistério, ciência, histórias inteligentes no meio de tudo isso uma história de amor inconfessável entre os dois agentes do FBI, protagonistas da história.

The X Files

The X Files

Fiz muitas amizades na época, assisti ao The X Files – Fight the Future – no cinema em 1998 no dia da estréia, mas com o tempo e a correria da vida, e o fim da série em 2002, fui assistindo cada vez menos, guardando minhas boas e velhas VHS.

Promos da Série

Promos da Série

Mas esse ano aconteceu o que todos os fãs do planeta nem imaginavam, e já tinham perdido a esperança: Mais um filme de Arquivo X no cinema, veríamos qual foi o destino de Mulder e Scully  seis anos depois de tudo que passaram, retornaríamos àquele universo de conspiração e suspense… não foi sem surpresa que vi as propagandas irem surgindo de todos cantos do planeta…

 

Propaganda de XF2 no mundo

Propaganda de XF2 no mundo

The X Files – I Want to Believe,  reacendeu a chama do prazer que eu tinha em acompanhar a série na minha adolescência, e junto a isso me trouxe dezenas de novos amigos, conversas divertidíssimas em fóruns na internet, a oportunidade de interagir com meu ídolo daqueles tempos: David Duchovny em seu blog . Foi tudo muito legal, e confesso que deu leveza a um ano de muito trabalho.

O milagre da tecnologia permitiu até que eu e minhas amigas virtuais, cada uma em um canto do Brasil, passássemos a produzir juntas um “episode guide” da série: http://arquivoxepisodes.blogspot.com, outra experiência que tem sido interessantíssima e que sempre desajava fazer, mas era difícil sem colaboração. Permitiu também que pela primeira vez na vida, participasse de um amigo oculto virtual: ganhei um presente que veio do Rio e enviei um para Manaus!

Em 2008 conheci o médico mais mal humorado e charmoso da história da televisão: Dr. House. Certamente ele me garantiu boas risadas mas também lágrimas, e muito aprendizado – sobre as observações científicas da série, mas especialmente sobre as relações humanas, tão bem retratadas no programa, entre o doutor antisocial e sua equipe, seu melhor amigo e sua poderosíssima chefe: Lisa Cuddy.  Mas outra hora dessas eu conto melhor para vocês das lições dessa série e as aventuras do Dr Enxaqueca… por enquanto posso dizer que fiz ótimas amigas pela internet,  também fãs de House, e recebi mais de 20 cartões de natal, o que foi um presente muito bacana. Fechei 2008 com chave de ouro!

House - o Dr. Enxaqueca!

House - o Dr. Enxaqueca!

Como disse inicialmente, 2008 foi ano de consolidação de alguns aspectos de minha vida. Um importante foi o Yoga – depois de praticar Hatha Yoga por 5 anos, comecei a me formar como professora. A cada dia me apaixono mais profundamente por essa sabedoria milenar da Índia, e cada vez tenho mais admiração por esse instrumento que Deus nos deu que é nosso corpo e como é incrível o que as técnicas do yoga podem fazer por ele: saúde, lucidez, maleabilidade são apenas algumas das vantagens, sem contar nos benefícios espirituais que são o objetivo principal de todas as suas modalidades.

Hatha Yoga

Hatha Yoga

Pelo que se pode notar, as amizades foram o grande presente em minha vida em 2008, com os amigos antigos, tive oportunidade de empreender projetos juntos, o que nos aproxima ainda mais, e isso tem me trazido grandes aprendizados, e os amigos novos, de perto e de longe, trazem um novo colorido à vida, porque uma pessoa nova que conhecemos é um micro universo de milhares de coisas que ainda não sabíamos.

Por fim, 2008 foi o ano que realizei a pesquisa de campo do meu mestrado, que me colocou em contato com algo que eu amo, uma das coisas que dá sentido à minha vida: a arte! Pude estudar sobre arte, discutí-la e visitar espaços na minha cidade dedicados a ela. Visitei o MASP em São Paulo e vi pessoalmente (pela primeira vez na minha vida) quadro de pintores, que para mim eram como amigos de longa data: Monet, Portinari, Cezzane, Van Gogh entre tantos outros tão queridos quanto!

E você, o que 2008 te ensinou? Conta pra mim?

Publicado em Sem categoria. Etiquetas: . 14 Comments »

14 Respostas to “Revisando 2008…”

  1. Josi Says:

    Puxa, Cleide… 2008 tb ficará marcado na minha vida. Tanto pessoalmente como profissionalmente. Definitivamente, eu hj não a mesma pessoa de há um ano atrás.

    Fico feliz por estar entre suas amigas de Arquivo X e de House ao mesmo tempo. rsrss

    Bjão!

    • cleidescully Says:

      Ei Josi! Faço minha suas palavras! Adorei conhecer vc, a yaya, a star, a nay, a tia, as raffas, a vivis, o B!, nossa… e todos os amigos de forum, de chats!
      Mas vc é ativista de House e Arquivo X como eu né? Estamos convertendo todo mundo a huddy! Hahahahahaha! E vamos continuar em 2009!

  2. Nani Says:

    Cleidoca,

    Legal te conhecer tb! Que 2009 seja tão maravilhoso como 2008 e que vc realize todos os seus sonhos. Que os 31 anos lhe caiam tão bem quanto os 30, e que vc conheça Paris, Roma, Londres, Veneza. Grécia etc

    Beijos

  3. Viviane Castro Says:

    Legal esta teoria dos arredondamentos hehe
    2008 foi um ano especial para todos nós, por várias razões. Também foi um ano de muito amadurecimento pra mim, tanto no meio acadêmico quanto pessoalmente. Mas este ano também ficará marcado por ter encontrado este galera doida por AX e por House que me proporcionou momentos tão felizes e loucos. Logo eu que achava que amizade virtual era bobagem, participei de um amigo secreto virtual hehe
    Que 2009 seja maravilhoso para todos nós!
    Beijo

    • cleidescully Says:

      Pois é Vivis! Essa turminha de Arquivo X foi uma surpresa pra todos nós… imagine, um monte de gente séria, estudiosa, dedicada, se acabando de rir na frente do computador!

  4. starbuck Says:

    Oi Cleide….

    Adorei o texto…. Adorei especialmente o fato de vc ter tido a idéia e a CORAGEM para reunir os comentários malucos das excers.surtadas.emo da AXB… e propor a criação do nosso blog de reviews de XF.
    O ano de 2008 foi especial… e XF novamente trouxe boas coisas para minha vida… especialmente, novos amigos.

    • cleidescully Says:

      OWnnn Star no meu blog!!!!! Que chique…
      Pois é, e o que seria do Arquivo X episodes se não fossem suas habilidades na censura e da Josi como a formatadora!!!! Ainda acho que vamos ficar famosas por conta daquele blog!

  5. Iandra Sena Says:

    Nossa Cleide , pra mim o ano de 2008 também foi de grandes descobertas e realizações.
    Foi um ano em que pude me conhecer melhor, alçar novos vôos e pensar em cada vez ir mais longe… A amizade tb foi um ponto muito importante neste ano, muito mesmo. Acredito que apesar da distancia de alguns dos amigos que fizemos, sabemos da importância que cada um exerce em nossas vidas e isso é o mais especial! Não importa estar perto se não acrescenta ou modifica nada em nossa caminhada…
    Esse ano me fez pensar muito no caminho que estou seguindo e se de fato é o que procuro… e a resposta foi: sim! Pois trabalhar com crianças é uma oportunidade maravilhosa que nos proporciona aprendizado, esperança e amor incondicional…
    Espero que neste ano de 2009 todos nós possamos realizar nossos sonhos e objetivos.
    Muita paz e saúde pra todos!

    • cleidescully Says:

      Oi tia!!!! Que bom que vc está feliz dando aula para os bebês! Eu também amava… mas a vida me direcionou para caminhos diferentes. Foi um aprendizado e tanto! Espero que sua profissão te faça muito feliz!

  6. Raffa Says:

    Owwwnnnn…sim…Vc converteu geral. Agora todo mundo é Huddy!!!hihihi
    Mas não é???2008 foi um ano curioso mesmo…Inesquecível tanto para as coisas positivas quanto para as negativas, mas o q importa é q o saldo final foi bastante agradável, apesar do pesares…

    Bjs!!!

    • cleidescully Says:

      Minha amiga oculta!!! Que não é mais oculta!!!
      Mas ser huddy me lembra do quanto era legal torcer para M&S ficarem juntos… acho que é por isso que me empolgo tanto!!! Tomara que 2009 nos dê mais motivos para torcer!
      Bjs!

  7. Mariexcer Says:

    Oi Cleide!
    Muito legal o blog! Eu também gostei do ano de 2008, para nós excers, um ano muito especial! É um prazer participar sempre dos chats e trocar opiniões sobre a nossa série predileta com você e as outras doidas (e doido) como eu! uahuhsuas. Fico feliz em ter conhecido você e todos os outros loucos por Arquivo X. Rs…
    Que 2009 possamos ter muitas hisótiras boas e muito loucas pra contar.
    Bjs! 🙂

  8. Kaline Says:

    Ooowwnn que lindooo!! Ameeei o seu texto Cleide!
    o ano de 2008 foi muuuuuito conturbado pra mim, mas essa volta de AX e essa amizade com vocês deixou tudo mais fácil… Fico feliz por ser amiga dessas pessoas loucas! kkkkkkkkkkkkkkk
    Agradeço pela amizade, atenção e carinho!
    E obrigada por me apresentar House!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito bom conhecer esse médico louco! ^^


Deixe uma Resposta

