O que é o Amor? (segundo às crianças)

Este texto não é meu, recebi faz um tempo e estava lembrando dele hoje. Psicólogos fizeram uma pequena pergunta à crianças entre 4 e 8 anos: “O que é o Amor?” E obtiveram respostas lindas, profundas e tocantes… do jeito que só as crianças conseguiriam dizer!

“AMOR É QUANDO ALGUÉM TE MAGOA, E VOCÊ, MESMO MUITO MAGOADO, NÃO GRITA, PORQUE SABE QUE ISSO FERE SEUS SENTIMENTOS” – MATHEW, 6 ANOS

Com seis anos este menino já sabe que amor é perdoar quantas vezes for necessário, e calar no momento em que o outro não está muito bem, para dialogar em paz depois.

“QUANDO MINHA AVÓ PEGOU ARTRITE, ELA NÃO PODIA SE DEBRUÇAR PARA PINTAR AS UNHAS DOS DEDOS DO PÉ. MEU AVÔ, DESDE ENTÃO, PINTA AS UNHA PARA ELA. MESMO QUANDO ELE TENDO ARTRITE” –  REBECCA, 8 ANOS

Adoro esta… nós as vezes irracionais e mimados queremos grandes demonstrações públicas de amor, e uma menina de 8 anos consegue ver o grande amor nos pequenos detalhes.

“AMOR É QUANDO UMA MENINA COLOCA PERFUME E O MENINO COLOCA LOÇÃO PÓS-BARBA, E ELES SAEM JUNTOS E SE CHEIRAM“ KARL, 5 ANOS

Ahahaha! Adoro esta! Sensacional… eu fui professora de educação infantil, só mesmo as crianças de 3 a 5 anos para falar essas pérolas! Este menino está coberto de razão, quem não gosta de um amor bem cheirosinho?

“AMOR É COMO UMA VELHINHA E UM VELHINHO QUE AINDA SÃO MUITO AMIGOS, MESMO CONHECENDO HÁ MUITO TEMPO” – TOMMY, 6 ANOS

Eles gostam desses exemplos dos avós, não é? O amor duradouro e o companheirismo! Mas é verdade, amor tem muito mais a ver com esta afinidade que se reinventa do que com uma paixão avassaladora sem fim [mas paixão também é bom, o legal é saber curtir as fases!].

“QUANDO ALGUÉM TE AMA, A FORMA DE FALAR SEU NOME É DIFERENTE“ –  BILLY, 4 ANOS

Own! Que lindo! Isso é a pura verdade, e esta criança só tem 4 anos!!! Quando você se apaixona, o nome do seu amor vira um mantra, o som mais lindo de todos… a entonação muda mesmo, podem reparar os casais…

“AMOR É QUANDO VOCÊ SAI PARA COMER E OFERECE SUAS BATATINHAS FRITAS, SEM ESPERAR QUE A OUTRA PESSOA TE OFERECA AS BATATINHAS DELA“ – CHRISSY, 6 ANOS

Muito boa! Quem não treina desprendimento, não suporta uma relação. Não tem que ser totalmente desprendido, porque somos humanos, ainda não somos assim tão espiritualizados, mas os muito egoístas dificilmente conseguem construir uma relação saudável.

“QUANDO VOCÊ FALA PARA ALGUÉM ALGO RUIM SOBRE VOCÊ MESMO E SENTE MEDO QUE ESSA PESSOA NÃO VENHA A TE AMAR POR CAUSA DISSO, AÍ VOCÊ SE SURPREENDE, JÁ QUE NÃO SÓ CONTINUAM TE AMANDO, COMO AGORA TE AMAM MAIS AINDA“ – SAMANTHA, 7 ANOS

Puxa, isso é muito lindo. Outro dia mesmo eu compartilhei isto em uma rede social, que os melhores relacionamentos são aqueles em que você pode falar tudo sobre você, e não precisa ter segredos ou mentir. O amor é assim, enxerga aonde o ser amado pode chegar, e não o que ainda o impede de ser o melhor que poderia ser…

“HÁ DOIS TIPOS DE AMOR, O NOSSO AMOR E O AMOR DE DEUS, MAS O AMOR DE DEUS JUNTA OS DOIS“ – JENNY, 4 ANOS

Gente! Mas como um menino de 4 anos fala uma coisa destas? Que capacidade incrível de sintese e abstração! Achei lindo.

“DURANTE MINHA APRESENTACÃO DE PIANO, EU VI MEU PAI NA PLATÉIA ME ACENANDO E SORRINDO. ERA A ÚNICA PESSOA FAZENDO ISSO E EU NÃO SENTIA MEDO“ -  CINDY, 8 ANOS

Onde há amor, não há medo… amor de pai e mãe é assim, nos apóia e nos ajuda a construir nossa coragem!

“AMOR É QUANDO VOCÊ FALA PARA UM GAROTO QUE LINDA CAMISA ELE ESTÁ VESTINDO E ELE A VESTE TODO DIA “ – NOELLE, 7 ANOS

Eu adoro esta! É assim mesmo, quem ama tem que saber ler nas entrelinhas, e entender os sinais silenciosos do ser amado!

“NÃO DEVERÍAMOS DIZER EU TE AMO A NÃO SER QUANDO REALMENTE O SINTAMOS. E SE SENTIMOS, ENTÃO DEVERÍAMOS EXPRESSÁ-LO MUITAS VEZES. AS PESSOAS ESQUECEM DE DIZÊ-LO“ –  JESSICA, 8 ANOS

A Jessica está coberta de razão… a gente falha em dizer que ama, quando amamos de verdade… preferimos ser mornos com medo de nos abrir. E por outro lado, tem gente que é leviana e diz que ama todo mundo – quando não ama ninguém de verdade. O famoso “te amo” não é bom dia, é uma boa regra!

“AMOR É SE ABRAÇAR, AMOR É SE BEIJAR, AMOR É DIZER NÃO“ – PATTY, 8 ANOS

Essa é boa! Dizer sim também, porque ninguém é de ferro né? Só “não” cansa!

“AMOR É QUANDO SEU CACHORRO LAMBE SUA CARA, MESMO DEPOIS QUE VOCÊ DEIXA ELE SOZINHO O DIA INTEIRO“ –  MARY ANN, 4 ANOS

Verdade! Quem tem um cachorrinho de estimação sabe bem o que é ser amado por nada e como se pode alegrar com poucas coisas…

“QUANDO VOCÊ AMA ALGUÉM, SEUS OLHOS SOBEM E DESCEM E PEQUENAS ESTRELAS SAEM DE VOCÊ“ – KAREN, 7 ANOS

Não é? Que romântica essa menininha!

“JESUS PODERIA TER DITO PALAVRAS MÁGICAS PARA QUE OS PREGOS CAÍSSEM DO CRUCIFIXO, MAS ELE NÃO DISSE ISSO. ISSO É AMOR“ – MAX, 5 ANOS

Ah, essa é linda, perfeita! Esta criancinha de 5 anos entendeu a missão de Jesus e a expressou em uma única frase. Ele não precisava passar pelo que passou, aceitou a missão por amor! Não foi atoa que o próprio Jesus disse que só entraria no Reino dos Céus quem se assemelhasse às criancinhas. Não que não devamos amadurecer e temos que nos manter ingênuos. Mas é imprescindível ser simples e verdadeiro [como elas] para alcançar a sabedoria!

Então amigos leitores, sejamos verdadeiros, declaremos nosso amor aos nossos amados, familiares, animais de estimação, amigos… este mundo precisa mais de amor verdadeiro e menos de joguinhos amorosos medíocres!

Para encerrar vou compartilhar um video dentro da temática, que acho lindo, apaixonante… e bem singelo, vale a pena tirar um tempinho e assistir:

About these ads

4 Respostas to “O que é o Amor? (segundo às crianças)”

  1. perfumespls Says:

    EXCELENTE!!!

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha;

    1 Coríntios 13:4-8

    Ótima semana!!! e parabéns pelo Blog!

  2. Marco Antônio W. FREITAS Says:

    Gostei e fiz o link em meu blog MENSAGENS LUZ. Espero que goste. A de Antônio

  3. maria josé Says:

    amei, crianças e velinhos são meus pontos fraocos, adoro principalmente crianças. lindoooooooooooo

  4. Andréa Maia Says:

    criança sempre sabe o que diz!!! aprendo cada uma com meus sobrinhos =D !!!


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 358 outros seguidores

%d bloggers like this: